Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

06 fevereiro 2012

LIÇÃO 07 - TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE / II - PROSPERIDADE NA HUMILDADE

[1] “1. O exemplo de Paulo. Ao demonstrar contentamento, independentemente das circunstancias, Paulo não manifesta orgulho. Na realidade, o apóstolo demonstra que a sua felicidade era o resultado de sua total dependência de Deus. Infelizmente, a declaração do “tudo posso” transformou-se, para muitos, em uma chave mágica para conquistar tudo que se desejam, a fim de se sentirem pequenos deuses. O texto de Filipenses contrapõe-se a esse comportamento (Fp 2.4). Não podemos concordar com uma prosperidade que fomenta a soberba. A declaração paulina, longe de engrandecer-nos, deve esvaziar-nos de tudo, para que tenhamos a verdadeira riqueza: a suficiência divina!”

[1] “2. O exemplo de Cristo. O maior exemplo de humildade, para o apóstolo, não era ele, mas Cristo Jesus que, mesmo sendo Deus, fez-se homem, assumindo a forma de servo (Fp 2.5-7). A encarnação, ao invés de lhe diminuir a divindade, acrescentou-lhe a humanidade. Ele não perdeu os atributos divinos, mas se esvaziou de sua glória, para que, com Ele, fossemos glorificados (Jo 17.5). Caia por terra toda ostentação. Pois o filho de Deus, embora rico e dono de todo universo, fez-se pobre por amor a nós (Fp 2.6; 2 Co8.9).”




[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 07 – Tudo posso naquele que me fortalece. II – Prosperidade na humildade. 1. O exemplo de Paulo. 2. O exemplo de Cristo. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!