Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

06 novembro 2011

LIÇÃO 07 - ARREPENDIMENTO, A BASE PARA O CONCERTO / III A GRANDE MISERICÓRDIA DE DEUS / CONCLUSÃO

[1] "1. “Deus clemente e misericordioso” (Ne 9.31). Apesar dos muitos pecados cometidos pelos judeus, Deus não os desamparou. O Senhor é longânimo e misericordioso. E apesar de Israel permanecer na incredulidade, o Senhor continua, ainda hoje, a zelar por ele e a abençoá-lo, levando sempre em conta os termos da promessa que estabeleceu com Abraão."

 [1] "2. A súplica de Israel. Já arrependidos de seus pecados e prestes a firmar o concerto com o Senhor, os judeus, sob a liderança de Neemias, suplicaram pela misericórdia divina. O povo clamou ao Senhor para que Ele não o abandonasse. E reconheceu com temor e tremor que, mesmo diante da tragédia, Deus se fazia presente."

 [1] "3.Um firme concerto. “E, com tudo isso, fizemos um firme concerto e o escrevemos; e selaram-no os nossos príncipes, os nossos levitas e os nossos sacerdotes” (Ne 9.38). Quando o povo se arrepende e compromete-se definitivamente com Deus, o Senhor restaura-lhe a sorte. Ante a iminência do arrebatamento, faz-se necessário que nos concertemos com Deus. Além disso, vivemos dias difíceis e trabalhosos. Nossas igrejas veem-se ameaçadas por ensinos heréticos e muitos crentes já se deixaram tomar pela frialdade espiritual. E o mercantilismo que ameaça a pureza do Evangelho?
Não podemos ficar indiferentes! Humilhemo-nos, confessemos nossos pecados e clamemos pelo favor divino. Somente assim, o Senhor nos mandará um poderoso e genuíno avivamento."

 [1] "Conclusão. Roquemos ao Senhor que nos avive no poder do Espírito Santo. E que os resultados desse avivamento possam ser claramente observados em vidas santas, transformadas e dedicadas ao serviço do Reino de Deus. Não foi exatamente isso que se deu no tempo de Esdras e Neemias? Somente um avivamento nos levará a cumprir integral e poderosamente as demandas da Grande Comissão que nos confiou o Senhor (Mt 28. 19, 20)."


[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 07 - Arrependimento, a base para o concerto. III - A grande misericórdia de Deus. 1. Deus clemente e misericordioso. 2. A súplica de Israel. 3. Um firme concerto. Conclusão.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Caro Irmao!!belissima materia,sua entrevista ao Jornal EBD foi de uma inteligencia impar.Mas fico aguardando os videos que voce posta pra ouvi-los,acho belissimos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. ta amigo estamos te aguardando boa sorte ai na prova q Deus te abençoes .mas preparo minha aula pela sua kk

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!