Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

16 novembro 2011

LIÇÃO 08 - O COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



[2]   O tema da lição do próximo domingo permite várias análises sobre o compromisso com a Palavra de Deus, visto que, hoje temos muitas pessoas que usam a Bíblia, mas não tem compromisso com ela.
       Há muitos líderes religiosos que estão sempre buscando uma forma de moldar a Palavra de Deus ao povo, e não o contrário, moldar o povo à Palavra, em decorrência disso vemos o surgimento de muitas heresias e tantas outras atrocidades em nome de Deus.
       Mas, a Bíblia não precisa e não admite ser alterada, veja:
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22.18-19).
     Amados, o nosso compromisso com a Palavra de Deus vale mais do que a grande sabedoria de Salomão. Vejamos porque; Deus diz para o povo não ter um jugo desigual, nesse contexto Deus está querendo que nós tenhamos atitudes preventivas, afim de preservarmos a nossa santidade. Salomão não observou essa palavra e se juntou a mulheres profanas que mais tarde o fizeram pecar "Porventura não pecou nisto Salomão, rei de Israel, não havendo entre muitas nações rei semelhante a ele, e sendo ele amado de seu Deus, e pondo-o Deus rei sobre todo o Israel? E contudo as mulheres estrangeiras o fizeram pecar" (Ne 13.26). Observe, o homem mais sábio do mundo caiu por não ter um compromisso integral com a Palavra de Deus. Mesmo, com grande sabedoria, a sua santidade foi manchada. Portanto, quem tem um compromisso com a Palavra manterá a sua santidade no futuro agindo preventivamente conforme orientação do Senhor, ou seja, ter um compromisso com a Palavra vale mais do que ter a sabedoria de Salomão.
      Quando o assunto é contribuição para o Templo do Senhor, precisamos entender que essa é uma atitude que abre a porta de muitas bençãos sobre a nossa vida. "E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa." (Mateus 10:42), "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança." (Malaquias 3.10). Na verdade tudo o que fizermos na Obra do Senhor é pouco para o muito que Deus tem para nos abençoar, a nossa contribuição é apenas um passo para que Deus nos abençoe grandiosamente. 
        Portanto, mais uma vez eu reforço, se nós entendêssemos os verdadeiros benefícios de se ter um compromisso com a Palavra de Deus, não perderíamos tempo, pois só temos a ganhar, tanto espiritual como material. Quem vê o compromisso com a Palavra de Deus como pesado, oneroso, difícil, ultrapassado etc, está com uma visão totalmente errada em relação a Deus e sua Palavra.


[1] "Texto áureo. Firmemente aderiram [...] de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do SENHOR, nosso Senhor, e os seus juízos e os seus estatutos". (Ne 10.29).

[1] "Verdade prática. O compromisso com a Bíblia é o requisito imprescindível para a Igreja de Cristo seguir vitoriosa."

[1] "Introdução. Neste domingo, estudaremos as marcas indeléveis que o avivamento de Jerusalém deixou na vida cotidiana dos israelitas. Sob a liderança de Neemias, o povo, seguindo o exemplo de deus líderes, assumiu o compromisso de observar integralmente a Lei de Deus.
É urgente romper com o estilo de vida deste presente século e assumir, com temor e tremor, o que nos prescreve o Livro dos livros."

Aula com o professor Henrique (http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique)

[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 08 - O compromisso com a Palavra de Deus. Texto áureo. Verdade prática. Introdução.
[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!