Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

25 novembro 2011

LIÇÃO 10 – O EXERCÍCIO MINISTÉRIAL NA CASA DO SENHOR / I - A CONTAMINAÇÃO DO MINISTÉRIO

[1] "1. O sacerdote aparentado com o ímpio. Após o grande avivamento ocorrido em Jerusalém, coisas estranhas passaram a acontecer no Santo Templo. Eliasibe, o sumo sacerdote (Ne 13.28), ignorando as demandas da lei divina, começou a agir permissivamente em relação à administração da Casa de Deus. Tudo começou quando ele aparentou-se com a família de Tobias (13.4). Portanto, se nos associarmos ao mundo, em breve estaremos descartando a ética a ética cristã como algo de somenos importância em nossa vida. Assim, perderemos nossas propriedades de luz do mundo e sal da terra."


[2]     Líderes que estão se aliando com os ímpios, parece que isso está virando algo comum nos dias atuais. Sabe-se que há até transferência de pastores atendendo a pedidos de políticos, pessoas ímpias mandando dentro da igreja, e onde fica a ética cristã? Qual será o resultado dessas parcerias? Há tantos maus exemplos, que nos deixam envergonhados.

[1] "2. Privilégios abusivos (Ne 13.5). Eliasibe, usando sua influência de maneira profana, veio a beneficiar justamente o arqui-inimigo do povo de Deus. Alojou Tobias nas dependências do Santo Templo, onde eram guardados os dízimos, as ofertas de manjares, o incenso e os utensílios do culto divino.

O que leva um homem de Deus a agir dessa forma? Muito cuidado e vigilância. Fomos constituídos por Cristo para sermos o exemplo dos santos, conforme recomenda Paulo a Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm 4,12 – ARA). O apóstolo, nessa passagem, deixa bem claro ao jovem pastor, que o homem de Deus deve ser, em todas as coisas, incorruptível."


[2]     Os privilégios abusivos não ficaram restritos à época de Neemias. Quantas pessoas sem caráter, sem personalidade, sem o temor de Deus, tem se beneficiado de alguém que está no poder? São os verdadeiros bajuladores de liderança, alguns alcançam cargos importantes na igreja, e acabam gerando grandes prejuízos espirituais, pois acabam influenciando as decisões mais importantes da igreja, desde atos administrativos até consagração de obreiros.



[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 10 - O exercício ministerial na Casa do Senhor. I – A contaminação do ministério. 1. O sacerdote aparentado com o ímpio. 2. Privilégios abusivos (Ne 13.5).
[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!