Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 novembro 2011

LIÇÃO 11 - O DIA DE ADORAÇÃO E SERVIÇO A DEUS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


[1] "Texto áureo. “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite” (At 20.7 – ARA).


[1] "Verdade prática. “O domingo, como dia de adoração e serviço, é o referencial mínimo que o crente deve consagrar ao Senhor.”


[1] "Introdução. No Antigo Testamento, Deus ordenou aos israelitas que guardassem o sábado como dia  de repouso e de adoração. Os filhos de Israel, porém, ignorando o mandamento divino, quebrantavam constantemente o dia santo. Haja vista o que aconteceu na época de Neemias. Já egressos do exílio e já instalados em sua terra, os judeus continuaram a profanar o dia do Senhor.
Neemias, então, ordenou que ao pôr do sol da sexta-feira, quando tinha início o sábado, fossem as portas de Jerusalém devidamente fechadas para que ninguém vendesse ou comprasse. Assim, o sábado não seria violado.
Na aula de hoje, veremos que não é o sábado, em si, que precisa ser observado, mas o princípio de separar pelo menos um dia na semana para o descanso e adoração a Deus."



[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 11 - O dia de adoração e serviço a Deus. Texto áureo. Verdade prática. Introdução



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!