Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

06 novembro 2011

LIÇÃO 07 - ARREPENDIMENTO, A BASE PARA O CONCERTO / II – A LEI DO SENHOR E REMINISCÊNCIA

[1] "1.Valorizando a Lei do Senhor. “E, levantando-se no seu posto, leram no livro da Lei do Senhor, seu Deus, uma quarta parte do dia” (Ne 9.3a). Mais uma vez a Lei do Senhor é exposta. Sua leitura e explicação tomaram a “quarta parte do dia”. Foram exatamente seis horas de ensino da Palavra de Deus. E todos a ouviram atentamente. Ninguém deixou o seu lugar. Tem você se alimentado regularmente da Palavra de Deus?"

[1] "2. A confissão dos pecados. Igual tempo foi dedicado à confissão de pecados: “Na outra quarta parte [do dia], fizeram confissão; e adoraram o Senhor, seu Deus” (Ne 9.3b). É importante observar que a leitura da Palavra gerou contrição, resultando em confissão de pecados. Assim, o avivamento espiritual não demorou a chegar."

 [1] "3. Relembrando a história do seu povo. Os judeus passaram a recordar os fatos que marcaram a história da nação. Desde Abraão, passando pelo êxodo e a peregrinação no deserto, o relato culmina com a posse da Terra Prometida, onde foram eles abençoados em todos os seus empreendimentos. Os levitas enfatizaram, ainda, os atos que envolveram a intervenção direta de Deus na vida de seus pecados também são trazidos à tona. Por isso, era necessário e urgente o arrependimento nacional."

[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 07 - Arrependimento, a base para o concerto. II - A Lei do Senhor e a Reminiscência. 1. Valorizando a Lei do Senhor. 2. A confissão dos pecados. 3. Relembrando a história do seu povo.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!