Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

11 maio 2012

LIÇÃO 7 - SARDES, A IGREJA MORTA / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



 SUBSÍDIO

A “Causa Mortis” de um Anjo

Pode alguém estar morto e vivo ao mesmo tempo? Esta era a situação de muitos membros da igreja de Sardes: nome de vivo, morto de fato (Ap 3.1). 

 O que leva à morte espiritual? O texto citado esclarece: ofensas e pecados (Ef 2.1). [...] Mas, o que é pecado para uma sociedade sem valores definidos, onde tudo é relativo ou resultado de acordo coletivo? O que é pecado para um nicho religioso onde  Deus, conforme se prega, não exige santidade, apenas garante lucros e vantagens? [...]

PARA ACESSAR O SUBSÍDIO COMPLETO DE ISRAEL OLIVEIRA CLIQUE AQUI


[1]        TEXTO ÁUREO. “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5.14).

[1]        VERDADE PRÁTICA. “Somente o Espírito Santo pode reavivar a igreja e levá-la a posicionar-se como a agência por excelência do Reino de Deus.”


[1]        INTRODUÇÃO. “A igreja em Sardes foi morrendo aos poucos até esvaziar-se por completo do Espírito Santo. Agora já não passava de cadáver. Mas aos olhos humanos, parecia bem viva. Assemelhava-se aos defuntos preparados em ricas funerárias. Bem maquiada e vestida ricamente. Impressionava por sua vida sem vida. Ela, porém, já começava a cheirar mal.

            Muitas igrejas, hoje, assemelham-se a Sardes. Morreram e não o sabem. Vivem do passado, pois já não existem no presente. Ao invés do registro do novo nascimento, o atestado de um óbito que poderia ter sido evitado. Era só angustiar-se por um avivamento.

            Todavia, o Senhor Jesus quer reavivá-las. O Espírito Santo haverá de soprar-lhe a vida, para que se reergam neste vale de ossos sequíssimos. Somente um reavivamento ressuscitará as igrejas que, apesar de terem história, já não fazem história.”  



Vídeo aula ministrada pelo professor Ev. Henrique (www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/)

PARA ASSISTIR A VÁRIOS VÍDEOS/SUBSÍDIOS CLIQUE AQUI
   
[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 7 – Sades, a Igreja morta. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!