Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

26 maio 2012

LIÇÃO 10 – O GOVERNO DO ANTICRISTO / I – QUEM É O ANTICRISTO


[1]        “A Bíblia apresenta o Anticristo como um personagem real. Não é lenda nem ficção literária.

1. Definição etimológica. De origem grega, a palavra Anticristo significa, etimologicamente, aquele que se levanta contra Cristo, colocando-se em seu lugar (1 Jo 2.22).”

[1]        “2. Definição teológica. O Anticristo é o representante máximo de Satanás. É a sua mais perfeita representação (1 Jo 2.18). Trata-se de homem que, aliciado pelo Diabo, colocar-se-á à sua inteira disposição, com o intuito de governar o planeta em seu nome.

Ele é conhecido também como a “besta que sobe do mar” e o “homem da iniquidade” (Ap 13.1;2 Ts 2.3). Daniel no-lo mostra como o “assolador” (Dn 9.27).”
 ___________________________

Para quem gosta de filmes, faço uma observação curiosa. O filme "Anjos e demônios" escrito por Dan Brown, apresenta algumas cenas no mínimo curiosas, dos 4 cardeais indicado para assumir  o lugar do papa que foi assassinado, o único que consegue assumir o papado é o que escapa da água, ou seja, saído das águas. Seria mera coincidência com o assunto que estamos estudando?
Há muitas outras cenas bastante curiosas nesse filme, coicidência ou não, aleatório ou não, exagero ou não, paranóia ou não, o filme transmite sua mensagem. As interpretações sobre as várias cenas do filme com certeza suscitará diversos entendimento. Mas, até o nome do filme é bastante sugestivo. 
Para os mais árduos defensores dos bons e belíssimos filmes, antecipo, que sendo ou não muita ingenuidade da minha parte, prefiro acreditar que as coisas não acontecem aleatoriamente ou por um simples acaso, e obviamente, ninguém é obrigado a concordar com as observações que faço aqui sobre esse filme.

Tenha uma boa aula professor! Um grande abraço!
Ismael Pereira de Oliveira
 



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 10 – O governo do anticristo. I – Quem é o Anticristo. 1. Definição etimológica. 2. Definição teológica. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!