Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 maio 2012

LIÇÃO 8 - FILADÉLFIA, A IGREJA DO AMOR PERFEITO / II- A IDENTIFICAÇÃO DO MISSIVISTA

[1]        “Ao anjo da igreja em Filadélfia, apresenta-se o Senhor Jesus como aquele que é santo e verdadeiro (Ap 3.7). Somente alguém com essas credenciais far-se-ia digno de receber do pai a chave da casa de Davi, para abrir-nos todas as portas da oportunidade (Is 22.22).
1. Jesus, o Santo de Deus (Ap 3.7). A santidade é um dos principais atributos de Cristo. Embora separado do pecado, Ele não se separou dos pecadores, mas ofereceu-se, amorosa e sacrificalmente, para salvar-nos de nossas iniquidades (Hb 2.14).
Se ele é santo, de sua Igreja requer santidade e pureza (I Pe 1.16). Portanto, Filadélfia deveria fazer-se notória também pela santidade, pois sem esta ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Sua igreja é santa? Ela segue a paz com todos?”

[1]        “2. Verdadeiro (Ap 3.7). Apresentando-se também como verdadeiro, o Senhor Jesus demanda de sua Igreja uma postura verdadeira e confessante. Filsdélfia tinha tais características. Por isso, estava disposta a professar o nome de cristo até o fim. Ela não se conformava com este mundo.”

[1]        “3. A chave da Casa de Davi. Jesus é o representante mais autorizado da Casa de Davi, pois somente Ele reuniu as condições mais necessárias para exercer o tríplice ministério messiânico: profeta, sacerdote e rei (Sl 110. 1-7). Dessa forma, ficou ao seu encargo a chave da Casa de Davi que, no Antigo Testamento, fora confiada a Eliaquim (Is 22.22-25).
Apresentando-se assim a Filadélfia, Ele deixa bem claro que, na expansão do Reino de Deus, nenhuma porta haverá de prevalecer contra a Igreja, porque Ele as abrirá (Mt 16.13-19). Portanto, se nos dispusermos a alcançar os confins da terra, certamente seremos bem sucedidos. O que estamos esperando? Aleluia! Não há portas fechadas aos que se dispõem a ganhar o mundo para Cristo.”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 8 – Filadélfia, a igreja do amor perfeito. II – A identificação do missivista. 1 Jesus, o Santo de Deus 9ap 3.7). 2. Verdadeiro (ap 3.7). 3. A chave da Casa de Davi. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!