Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 maio 2012

LIÇÃO 8 - FILADÉLFIA, A IGREJA DO AMOR PERFEITO / IV- FILADÉLFIA NOS ÚLTIMOS DIAS / CONCLUSÃO



[1]        “Enquanto Laodiceia existia para o aqui e agora, Filadélfia tinha uma perspectiva escatológica verdadeiramente bíblica. Ela encarava com seriedade a iminência da volta de Jesus Cristo.
1. A iminência da volta de Jesus Cristo. Em sua carta a igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus alerta-nos: “Eis que venho sem demora” (Ap 3.11). Nunca estas palavras fizeram-se tão urgentes quanto hoje. Basta ler os jornais, para se confirmar o cumprimento das profecias que preanunciam o arrebatamento da Igreja. Tenho certeza de que Filadélfia, ao receber tal exortação, alegrou-se muito, pois, amante como era, suspirava pelo Amado (2 Tm 4.8). E você? Ama realmente a volta do Senhor?”

[1]        “2. A Grande Tribulação. Muitas eram as tribulações que se abatiam sobre Filadélfia. De uma coisa, porém, sabia aquela amantíssima igreja: o Senhor não permitira viesse ela a ser alcançada pela Grande Tribulação. É o que nos promete Jesus: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar aos que habitam na terra” (Ap 3.10).
Não tenha medo. Antes que chegue a angustia, Jesus virá arrebatar-nos. E assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.13-17).”

[1]        “3. A coroa de glória. A igreja em Filadélfia já havia recebido sua inteira aprovação do Senhor. No entanto, haveria ela de mostrar-se vigilante e cuidadosa para que ninguém lhe furtasse o galardão: “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).
Está você vigilante e cuidadoso com o que lhe confiou Jesus? Não permita que o Diabo lhe roube no tempo os bens que o Senhor lhe preparou na eternidade (Ap 2.10).”


[1]        Conclusão. “Mantenhamo-nos fiéis. O Senhor Jesus não tarda. Em seu inconfundível amor, promete-nos: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome” (Ap 3.12).
            Sabe você o que significa esta promessa? Além de termos o privilégio de morarmos nos céus por toda a eternidade, seremos lá tidos como ilustres. Sobre nós estará o nome de Deus, do Noivo e da Jerusalém Celeste.
            Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 8 – Filadélfia, a igreja do amor perfeito. IV – Filadélfia nos últimos dias. 1. A iminência da volta de Jesus. 2. A grande tribulação. 3. A coroa de glória. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. obrigado irmao .kk ja estava preocupado, pois prepara a minha aula com eslaides no modelo da sua e usando as imagens kk q DEus continue te abençoando a vc e sua familia .jpaulo santo andre sp

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!