Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 maio 2012

LIÇÃO 8 - FILADÉLFIA, A IGREJA DO AMOR PERFEITO / I- FILADÉLFIA, A CIDADE DO AMOR FRATERNAL


[1]        “1. A história de Filadélfia. Filadélfia foi estabelecida pelo rei Átalos Filadelfos II de Pérgamo em 189 a.C. Ao construir a cidade, tinha  como objetivo helenizar a região que, até aquela época, usava como língua comum, o gálico.       
            O território da bíblica Filadélfia é ocupado, hoje, pela cidade turca de Alasehir, situada a 130 quilômetros ao leste de Esmirna.
Quem visita, hoje, a Turquia, espanta-se com as ruínas de Sardes. Nem sombra há daquele reino que tanto se exaltara.”




PARA VER MAIS FOTOS DA CIDADE DE FILADÉLFIA CLIQUE AQUI

[1]        “2. A igreja em Filadélfia. À semelhança das demais igrejas da Ásia menor, Filadélfia também foi estabelecida ou pelo apóstolo Paulo, ou por algum membro de equipe (At 19.10). Poucas informações temos dessa congregação, que passaria à história como a igreja o amor fraternal. A essa igreja, endereçou o Senhor Jesus uma carta carinhosa e terna.”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 8 – Filadélfia, a igreja do amor perfeito. I – Filadélfia, a cidade do amor fraternal. 1. A história de Filadélfia. 2. A igreja de Filadélfia. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que lindo e que benção mais maravilhosa essa...eles receberem uma carta logo de quem, de Jesus CRISTO! Meu deus...sou ufóloga e saber disso me ajuda bastante ao estudar a bíblia. Muito Obrigada por postar isso. Feliz Natal e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Germana, saudações em Cristo! Espero que este site continue auxiliando os estudiosos da Palavra de Deus como você! Obrigado pelas felicitações! A você também, um excelente Natal e um próspero Ano Novo!! Volte sempre! Shalom!

      Excluir
  2. Oi, meu nome é Elias Gonçalves de Oliveira, sou Evangelista e membro daigreja metodista em Itaguaí, rj, quero dizer que este site foi uma benção para mim, aprendi e tive exelente resultado em minhas pesquisas, mto obrigado e que Deus, o meu Deus possa está abençoando mto os mentores desses estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evangelista Elias Gonçalves de Oliveira, a Paz do Senhor! Seja bem-vindo!! Que felicidade saber que este trabalho tem auxiliado no seu ministério!!! Continue intercedendo por nós e por este trabalho! Volte sempre! Abraços a todos os nosso irmãos da Igreja Metodista em Itaguaí - Rio de Janeiro. Shalom Adonai!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!