Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

25 novembro 2011

LIÇÃO 10 – O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR / III - HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO / CONCLUSÃO


[1] "1. A razão da necessidade dos recursos financeiros na igreja. Do Senhor é a terra e a sua plenitude, bem como o mundo e todos os seu habitantes (Sl 24.1; At 17.25). Mas não podemos ignorar que a expansão de seu Reino demanda investimentos humanos e materiais. Ou seja: na expansão do Evangelho até aos confins da Terra, precisamos de recursos financeiros. O próprio Jesus e os apóstolos deles necessitaram. Todavia, não podemos nos esquecer que, na administração de tias recursos, temos de agir com total fidelidade e transparência (Tt 1.7)."


[2]     Os recursos financeiros na Igreja tem lugar para ser aplicado, só diz que está sobrando e poupando aquele que não tem uma visão correta da aplicação dos recursos, a expansão do Reino é feita com pessoas e com dinheiro.  Conheço igrejas que são riquíssimas, que seus rendimentos devem estar chegando nos dígitos dos milhões mensais, e eles ficam procurando os pregadores e os cantores mais caros do Brasil e do mundo para gastar um pouco desse dinheiro. Tenho certeza que se a visão de Reino rompesse barreiras de rótulos de igrejas, essas pessoas investiriam todo o seu recurso sustentando milhares de missionários e pastores que estão em lugares que a renda não chega R$ 100,00/mês, e dificilmente esses abnegados servos do senhor estão sozinhos, geralmente tem uma família para sustentar também.

[1] "2A procedência dos recursos da igreja. Nossos recursos financeiros não são provenientes do Estado nem de organismos internacionais. Eles provêm dos dízimos e das ofertas dos santos. Todavia, a ética cristã não é ferida se fundações e centros sociais pertencentes à igreja, e que beneficiam toda a comunidade, receberem dotações do poder público. Isso está previsto em lei. Nesse caso, redobremos nossa vigilância e cuidado, para que nenhum escândalo venha manchar o nosso bom nome.
Apesar dos recursos extras, não deve a igreja local abster-se de usar os próprios meios na evangelização, na obra missionária e no cuidado com os mais necessitados (Tg 1.27)."


[2]    Sabe por que não há muitos investimentos do Estado e organismos internacionais na igreja? Porque há pouca honestidade e transparência na administração dos recursos financeiros da Igreja. Há igrejas que nem para os membros se presta conta do que entra e do que sai, e para onde sai. Infelizmente, boa parte da culpa em não capitalizar recursos de fora, é nossa mesmo, não temos credibilidade nem dos membros, como conseguiremos ter credibilidade fora da igreja? 

[1] "3. Zelo pelos recursos da igreja. As finanças da igreja local devem ser empregadas com fidelidade, sabedoria e transparência na expansão do Reino de Deus e no socorro aos mais necessitados. Tomando o exemplo de Neemias, administremos os bens que os santos consagram a Deus com lisura e temor (PV 1.7). Menos do que isso, repito, é inaceitável."


[2]     Zelar pelos recursos da igreja deveria ser o padrão, mas parece que hoje é a exceção, temos visto líderes mais preocupados em comprar fazendas, casas, chácaras, carros, apartamentos, até jatinhos. Tem líder sonegando impostos, enviando dinheiro para “paraísos fiscais” a diferença entre alguns líderes religiosos e alguns políticos é nenhuma. Encerro este subsídio usando as mesmas palavras do comentador da revista “Administremos os bens que os santos consagraram a Deus com lisura e temor. Menos  do que isso, repito, É INACEITÁVEL”.

[1] "Conclusão. Se não estivermos comprometidos com a Palavra de Deus, nossa administração será reprovada por Deus e pelos homens. Entre as coisas que mais contribuem para a queda do obreiro (além da sensualidade, da soberba e do poder) estão amor ao dinheiro (1 Tm 6.10). Tomemos, pois o exemplo de Neemias. Ajamos com fidelidade e sabedoria em todas as coisas. E o nome de Cristo será exaltado em nossa vida."






[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 10 - O exercício ministerial na Casa do Senhor. III – Honestidade e transparência na administração. 1. A razão da necessidade dos recursos financeiros na igreja. 2. A procedência dos recursos da igreja. 3. Zelo pelos recursos da igreja. Conclusão

[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Carissimo Irmao Ismael,mais uma vez fiquei ma ravilhada com sua aula.Quando Jesus expulsou os vendilhoes do templo ,a meu ver foi justamente porque nao aceitava o mercenarismo,que sua palavra fosse vendida como mercadoria"me corrija se eu estiver errada"pois Jesus pregou acima de tudo o (amor)!E tambem lhe parabeniso pelo video do Pr Silas Malafaia sou admiradora de suas pregaçoes!E nao simpatizo com esse Edir Macedo, o negocio dele e dinheiro e bens materiais,paz Espiritual nada!!mais uma vez parabens...Es um grande homem!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!