Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

06 novembro 2011

LIÇÃO 07 ARREPENDIMENTO, A BASE PARA O CONCERTO / I - OS RESULTADOS DE UM GENUÍNO AVIVAMENTO

 [1] "1. Arrependimento e confissão de pecados (Ne 9.1). Em Neemias capítulo oito, os judeus, quebrantados com o ensino da Lei de Deus, renovaram o seu pacto com o Senhor. Eles jejuaram, vestiram-se de “pano de saco”, confessaram seus pecados e arrependeram-se de suas iniquidades. Esse avivamento não foi superficial; seus resultados duradouros são confirmados nas Escrituras (Leia os capítulos 10 a 12 de Neemias)."

 [1] "2. Sinais do verdadeiro arrependimento. Ao se lamentarem, os israelitas não expressaram um mero remorso. A partir de atitudes e gestos, demonstraram um sincero arrependimento, pois vestiram-se de “pano de saco e traziam terra sobre si”. Tais gestos evidenciavam, no Antigo Testamento, profunda humilhação diante de Deus. O uso da terra sobre a cabeça, por exemplo, denotava tristeza pelos pecados cometidos. Hoje, tais gestos não são mais necessários. Todavia, o Senhor continua a requerer, de seus filhos, sincero e profundo arrependimento."

 [1] "3. Apartaram-se dos povos idólatras (Ne 9.2a). O relacionamento com povos estranhos levara Israel à idolatria, contrariando frontalmente a Lei de Deus. Por isso, o sacerdote Esdras determinou aos israelitas que despedissem suas mulheres estrangeiras. Vivendo um grande e autêntico avivamento, o povo apartou-se dos costumes pagãos e passou a andar segundo a vontade de Deus. Este é o fruto do despertamento espiritual que vem do Senhor."


[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 07 - Arrependimento, a base para o concerto. I - Os resultados de um genuíno avivamento. 1. Arrependimento e confissão de pecados. 2. Sinais do verdadeiro arrependimento. 3. Apartaram-se dos povos idólatras.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!