Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

15 novembro 2011

LIÇÃO 08 - O COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS / II - UM POVO SEPARADO

[1] "1. A união reprovada por Deus. Ao tirar Israel do Egito, ordenou-lhes Deus, de modo claro e veemente, que não se misturasse com outros povos: "Guarda-te que não faças concerto com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se após os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam após os seus deuses" (Êx 34.12,16). Esse preceito é repetido em outros textos sagrados. Os israelitas, porém, distanciando-se de Deus, fizeram justamente o  contrário: uniram-se às mulheres pagãs. E o resultado não poderia ser mais desastroso. Mas, agora, avivados pela Palavra de Deus, comprometeram-se a não mais se misturar com os idólatras através do casamento (Ne 10.30)."

[1] "2. A dolorosa separação. Antes de Neemias, Esdras já havia conclamado o povo a não se misturar com os gentios: "Agora, pois, vossas filhas não dareis a seus filhos, e suas filhas não tomareis para vossos filhos" (Ed 9.12,14). Apesar desta ordenação, os judeus mesclaram-se com os pagãos através de casamentos ilícitos. Tais uniões tiveram de ser desfeitas. Foi uma medida traumática, mas necessária (Ne 10. 28)."

[1] "3. O jugo desigual. Não são poucos os que, atualmente, namoram e até se casam com pessoas alheias à verdadeira fé cristã, contrariando, assim, a admoestação bíblica: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tema a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas" (2 Co 6.14) Jovem, cuidado. É melhor obedecer agora do que sofrer mais tarde. Espere no Senhor. Obedeça aos seus pais. Consulte o seu pastor.

[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 08 - O compromisso com a Palavra de Deus. II - Um povo separado. 1. A união reprovada por Deus. 2. A dolorosa separação. 3. O jugo desigual.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!