Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

19 novembro 2011

LIÇÃO 09 – A ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO RELIGIOSO / III – CELEBRANDO A DEUS PELA VITÓRIA / CONCLUSÃO


[1] "1. A festa de dedicação. Neemias organizou cuidadosamente o cerimonial da festa de dedicação dos muros de Jerusalém que, tendo em vista as provações a que os judeus haviam sido submetidos, revestia-se de especial importância e significado. Era preciso, pois, que o acontecimento fosse marcado por uma sincera e profunda devoção ao Senhor.
Neemias, então, determinou que fossem organizados dois grandes cortejos, dos quais participariam os levitas, os cantores e os príncipes de Judá (Ne 12.27-43). Um cortejo foi liderado por Esdras; o outro, por Neemias. Os grupos, embora caminhassem em direções opostas, encontrar-se-iam no Santo Templo. Ali, finalmente, foi realizado o grande culto em ação de graças a Deus. Como estamos adorando a Deus? Damos-lhe a devida honra?"

[1] "2. Uma liturgia santa. Neemias teve o cuidado de elaborar uma liturgia ordeira e santa, pois a Palavra de Deus ensina-nos que o culto deve ser conduzido reverentemente. O salmista adverte-nos: “Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele todos os moradores da terra” (Sl 96.9). Você tem cultuado a Deus da forma que Ele requer e merece? Não podemos nos achegar à presença do Senhor de qualquer maneira. Ele é santo e exige santidade do seu povo. Não podemos transformar o culto divino num espetáculo deprimente."

[1] "3. Os sacrifícios (v. 43). Naquele dia, foram oferecidos muitos sacrifícios a Deus. Os israelitas reconheceram os benefícios do Senhor e demonstraram o desejo de adorá-lo em santidade e pureza. Na Nova Aliança, não precisamos mais oferecer sacrifícios de animais ao Senhor. Todavia, devemos apresentar-nos a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável que é o nosso culto racional (Rm 12.1). Dediquemos-lhe, pois, incondicionalmente nossa vida por tudo que Ele é e tem feito por nós."


[1] "Conclusão. Ensina-nos a vida de Neemias que devemos ser gratos a Deus por todas as bênçãos que dEle temos recebido. Assim como fez Neemias, cultuemos ao Senhor reverentemente. O culto e a adoração a Deus não podem ser feitos de qualquer maneira. Que o nosso culto, por conseguinte, seja dirigido com decência e ordem (1 Co 14.40)."




[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 09 - A organização do serviço religioso. III - Celebrando a Deus pela vitória. 1. A festa de dedicação. 2. uma liturgia santa. 3. Os sacrifícios. Conclusão.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. mais uma vez passo p agradecer pelo seu exelente trabalho irmao. sua aula e dez muito bem elaborada os dirigentes do site da cpad precisam tomar umas aula contigo.so colocam a licao no site em-cima da hora sendo que desde segunda nos professores ja estamos nos situando do próximo assunto .colocam uns slaide la sem sentido algum e diz que e subizidio para os profesores .muito obrigado mesmo .que Deus continue abencoando a vc e sua familia paz jpaulo. santo andre sp

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão JPaulo, a Paz do Senhor.
    Muito obrigado pelo elogio, estou muito feliz que o nosso trabalho esteja sendo útil a muitos professores em diferentes lugares. Quando posso, faço as postagem da aula no site com 8 dias de antecedência, às vezes, por causa da faculdade, do trabalho, da agenda para pregar e ensinar, da família e de outros compromissos, não é possível publicar com oito dias antecipados, também dependo muito do assunto da lição, tem assunto que é mais fácil encontrar as imagens outros não, mas todas precisam ser trabalhadas em programas como o CorelDraw. Mas, estou certo de que estou oferecendo para Deus o melhor que eu posso. Um grande abraço! volte sempre a nos visitar! Tenha uma boa aula!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!