Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

24 maio 2012

LIÇÃO 9 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA / I - A IDENTIFICAÇÃO DE JESUS


[1]        “Tendo em vista a soberba e a presunção espiritual da igreja em Laodiceia, uma das principais ci­dades da Ásia Menor, apresenta-se o Senhor Jesus com irrecorríveis credenciais: “Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus" (Ap 3.14).

           1. A testemunha fiel e verdadeira. Se Laodiceia vive de mentiras e de aparências, Jesus não tem outra alternativa senão a de apresentar-se, ao seu pastor, como a Testemunha Fiel e Verdadeira. Conclui-se, pois, que: a Igreja de Cristo tem a obrigação de sustentar a verdade evangélica neste século maligno e mentiroso (1 Tm 3.1 5). Mas como poderá uma igreja mor­na e que tem a cara do mundo levantar-se como a voz profética de Deus?”


[1]        “2. O princípio da criação de Deus. O anjo da igreja em Lao­diceia, ignorando a suficiência di­vina, extravasa-se em  presunções: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta" (Ap 3.1 7).

Agora, porém, ele terá de saber que Jesus, como o princípio da criação de Deus, é o dono de todas as coisas, porque todas as coisas foram por Ele criadas (Jo 1.3). Sim, tudo quanto há no mundo existe por causa dele e para Ele (Rm 11.36).

           Igreja rica não é aquela que tem ouro e prata, mas aquela que ainda pode declarar no poder do Espírito Santo: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda" (At 3.6). Sim, igreja abastada é aquela que, embora pobre, consagra ao Senhor preciosas almas.






PARA ACESSAR MAIS DE 150 FOTOS DA CIDADE DE LAODICEIA CLIQUE AQUI


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 9 – Laodiceia, uma igreja morna. I – A identificação de Jesus. 1. A testemunha fiel e verdadeira. 2. O princípio da criação de Deus. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!