Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 maio 2012

LIÇÃO 8 - FILADÉLFIA, A IGREJA DO AMOR PERFEITO / III - UMA IGREJA AMOROSA, PACIENTE E CONFESSANTE


[1]        “Sendo rica em amor, Filadélfia era também abundante em obras e virtudes teológicas (Ap 3.8).Eis alguns traços da personalidade dessa igreja tão amorosa e tão amada:
1. Amar é a maior das obras. Embora nenhuma de suas obras haja sido particularizada por Cristo, a igreja em Filadélfia cumpria zelosa, e perseverantemente, os termos da grande comissão (Mt 28.19,20; At 1.8).
O que disso concluímos? Somente uma igreja amorosa se preocupa com a evangelização e com a obra missionária. Que exemplos temos nas igrejas da Macedônia (2 Co 8.1-6).”

[1]        “2. Força na fraqueza. Filadélfia não era uma igreja forte (Ap 3.8). Mas pela fé, sabia como tirar forças da fraqueza (Hb 11.34). Portanto, não importa se sua igreja é pequena: faça grandes coisas para Deus. Ela é pobre? Enriqueça os miseráveis com o evangelho de Cristo. Ela é desconhecida? Leve os pecadores a serem conhecidos como filhos diante do pai.”

[1]        “3. Amorosa perseverança. Em meio às perseguições, Filadélfia jamais negou o nome do Senhor (Ap 3.8). Ela não capitulou diante do Império Romano, pois estava compromissada com o Reino da Deus.
Além das tribulações externas, a igreja em Filadélfia enfrentava, no âmbito doméstico, as investidas de um grupo denominado de sinagoga de Satanás (A p 3.9). Tratava-se de uma gente herege e ímpia que, desfraldando impiamente a bandeira da lei de Moisés, buscava anular a graça de Cristo. Paulo, aliás, tivera muitas dificuldades com esses indivíduos (Gl 1.1-7).   
As dificuldades que os falsos obreiros causavam a Filadélfia não eram pequenas. Todavia, haveriam eles de reconhecer que a igreja, embora fraca, contava com um forte defensor: “Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo” (Ap 3.9)
Estejamos, pois, tranquilos. Jesus batalha nossas batalhas e guerreia nossas guerras.”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 8 – Filadélfia, a igreja do amor perfeito. III – Uma igreja amorosa, paciente e confessante. 1. Amar é a maior das obras. 2. Força na fraqueza. 3. Amorosa perseverança. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!