Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 maio 2011

ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O FILME "THOR" / MENSAGEM SUBLIMINAR

Amados, eu assisti o filme "Thor" e estremeci com tantas verdades e mentiras (quando me refiro a mentiras, estou usando como base a Bíblia Sagrada). Apesar de ser um filme belíssimo e muito bem produzido, transmite uma mensagem subliminar muito forte que eu gostaria de compartilhar com os internautas deste site. A seguir, faço uma rápida associação dos principais personagens do filme com a realidade bíblica, para melhor entendimento dessa análise crítica.

             



Imagem 1: Capa do filme "Thor"



Imagem 2: Esse simpático senhor é o ator Anthony Hopkins, no filme é chamado de Odin ou "Pai de todos". Portanto, todas as vezes que eu disser (Deus pai), estarei me referindo a Odin no filme.

Imagem 3: Esse é o ator principal do filme, seu nome é Chris Hemsworth, no filme é chamado de Thor. Na análise do filme ele representa (Jesus).

Imagem 4: Ao lado de Thor (Jesus) está o ator Tom Hiddleston, no filme ele é irmão de Thor e na análise que faço ele vai representar (Lúcifer).

Imagem 5: Essa atriz é Natalie Portman. Nessa crítica ao filme ela assume o papel da (Igreja).

Imagem 6: Nessa análise sobre o filme, o ator Stellan Skarsgârd assume o papel da (Ciência).

Imagem 7: Esse é o ator Idris Elba, que nesta análise representa (talvez um Querubim). Um grande guardião. Ele tem a chave de acesso ao Céu, só entra e sai com a permissão dele ou de Odin.

Imagem 8: Esse é o diretor do filme, Kenneth Branagh. Fez um belíssimo filme, com muitos efeitos especiais, que no meu conceito é um dos melhores filmes em termos de qualidade.

Observando essas comparações, já é possível assistir o filme e ter uma visão diferente da maioria. Para entender melhor sobre as mentiras e as verdades logo abaixo, recomendo que você assista o filme.

Esse filme é fantástico, e por que digo isso? Porque em 1h45min o autor consegue sintetizar fatos de antes da criação do mundo até os dias atuais. Nessa síntese, acredito, que Satanás tenta justificar sua origem e maldade, ele se coloca como uma vítima dos planos de Deus pai. Apresentam que o inferno tem origem antes de Lúcifer existir. No filme muitos valores são invertidos, por exemplo: Jesus veio parar na terra por causa da sua rebeldia contra o Deus pai e que Ele não tinha plano nenhum de salvação para humanidade, que Jesus não morreu para salvar a humanidade, todos os homens estariam sujeitos a destruição mas por causa do pecado de Jesus. Além disso, o filme mostra que a Igreja está iludida com a volta de Jesus, que Ele não pode voltar, por mais que ele queira, houve uma interrupção depois que Jesus voltou para o céu, que o impede de voltar para sua amada (Igreja), e que esse fato a Igreja não tem conhecimento, pois aconteceu após o seu retorno para o Céu, neste caso, a Igreja vive iludida esperando a volta de Jesus. Mais uma reflexão, o filme está cheio de símbolos da maçonaria e da nova era.

VERDADES

1 - Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes que o filme mostra em relação ao Céu (eles chamam de Reino eterno, onde fica o trono de Odin), a arquitetura do lugar é fabulosa, e tudo parece muito com as descrições bíblicas a respeito do Céu; muito ouro, muitas pedras preciosas. Lá tem uma ponte de cristal transparente e colorido, parece com um diamante. Talvez só alguém que já esteve por lá para descrever tão bem assim em imagens, (Ap 21).
2 - No início do filme mostra que Lúcifer e Jesus moravam no Céu, está em conformidade com a Bíblia (Is. 14.12) (Jó 38.7).
3 - Quando Jesus veio para a terra, se tornou um homem assim como um de nós, sem os poderes que tinha no Céu. (Fp 2.7).
4 - Quando Jesus (Thor) é atingido pelo gigante (pecado) e morre, a pesquisadora científica (Igreja) estava lá presenciando tudo. Logo depois da morte de Jesus o poder é restituído completamente. (Mt 28.18).
5 - Jesus (Thor) passa a gostar da Igreja (Pesquisadora). Após ressuscitar, Jesus faz-lhe uma promessa que retornaria, e leva a Igreja para ver a sua ascensão aos céus. (Lc 24.51).
6 - Durante o filme, o senhor Stellan (Ciência) e orientador da pesquisadora (igreja) por diversas vezes tenta orientar a Igreja para se afastar de Jesus, diz que ele é perigoso. Em outros casos ele não sabe explicar alguns fatos que acontecem, como por exemplo quando chegam os amigos de Jesus (Thor), até a xícara que estava na sua mão (da ciência) cai num gesto de profundo espanto e admiração.
7 - Lúcifer (irmão de Thor) se apresenta no filme com todas as características a ele inerentes, ou seja, de mentir, de roubar, de destruir, de matar, de enganar etc.
8 - No filme Jesus (Thor) tinha dois grandes poderes que o Deus pai havia lhe dado, a capa vermelha (símbolo de autoridade real) e uma espécie de martelo (o poder da palavra) "Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?" (Jr 23.29).
9 - O pai de todos (pai de Thor) diz em determinado momento, que para um rei o maior símbolo seria aquele martelo, que tanto constrói como destrói. É verdade, o poder da Palavra de Jesus é muito grande e a Bíblia cita vários exemplos, tanto de criação com o poder da sua Palavra como de destruição com o mesmo poder.

MENTIRAS

1 - O filme mostra que Lúcifer tem origem no inferno,  que ele fora adotado por Deus pai quando Lúcifer era um bebezinho, após uma guerra entre o Céu e o Inferno, e que Deus pai só o havia criado para usá-lo no futuro como uma garantia para manter a paz entre o Céu e o Inferno. Lúcifer se coloca na condição de vítima o tempo todo.
2 - O filme mostra que tanto Lúcifer quanto Jesus buscavam assumir o trono no lugar de Deus pai, mas que Jesus era o primogênito de Deus pai, por isso a preferência na sucessão do trono era dEle, que só não assumiu por causa de um plano arquitetado por Lúcifer no dia da coroação de Jesus. Por que é mentira? Porque a Bíblia não fala que havia essa briga pelo trono, nem que Deus pai estaria passando o seu trono, fala que Lúcifer queria ser igual a Deus, construir um trono para si acima do trono de Deus. (Is 13.14).
3 - O filme mostra que Jesus veio à terra expulso do Céu, Deus pai tirou os seus poderes por causa da sua rebeldia, falta de obediência às suas ordens.
4 - Jesus (Thor) morre no filme após se prontificar em salvar a humanidade do Gigante de ferro (destruidor), esse gigante simboliza o juízo do pecado. Jesus (Thor) morre pelas mãos do gigante, ou seja, Jesus se colocou em nosso lugar de pecadores. Mas o filme tenta mostrar  que havia outra verdade nisso, que Jesus era o procurado, que todos nós estaríamos morrendo por causa de Jesus, uma inversão total de valor nesse sentido.
5 - No filme, a preocupação de Jesus aqui na Terra, era apenas de recuperar o poder que havia perdido no céu e não de salvar a humanidade.
6 - O orientador (Ciência) da pesquisadora (Igreja), diz que sabe do livro que fala sobre o Reino de Jesus, porém ele procura colocar o tempo todo para a Igreja que aquele livro não merece crédito, que ele é feito para crianças, que ele ouvia falar no Reino de Jesus quando ele era criança, ou seja, ele só acreditava porque era uma criança, não entendia as verdades,  aquele livro não passava de fábulas. 
A Bíblia não é um livro que só acredita nela quem é criança, quem não tem discernimento, quem é manipulado. E muito menos é uma fábula.
7 - Ao final do filme Lúcifer tentou destruir todo o inferno para provar para o Deus pai que ele era merecedor do trono e que Jesus interrompeu esse plano de destruição. Observe como está totalmente invertido os papéis de cada um na história.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Há muito mais mentiras e verdades nesse filme, que não relato aqui por ser mais difícil de compreender sem outros conhecimentos, como por exemplo os portais que se abrem para  transportar seres de um reino para outro. Enfim, há uma complexidade maior para fazer essas comparações no filme.
As mensagens subliminares fortes, são preocupantes. Veja as principais:
1 - Satanás é uma vítima de Deus pai. Ele (Satanás) que fora enganado desde o princípio.
2 - Não existia um plano de salvação para a humanidade. Todos na Terra estariam morrendo por causa de Jesus, da sua rebelião, quando Ele se oferece para morrer em lugar de todos, na verdade só estaria pagando pela sua rebeldia no Céu, Ele livrou a humanidade de morrer no lugar dele. (Totalmente contrário a Bíblia Sagrada).
3 - A bíblia não merece crédito, isso é coisa para criança. (É a mensagem da ciência para a Igreja).
4 - A Igreja está iludida com a volta de Jesus, Ele "não tem condições de retornar" o portal que transportaria Ele de volta se perdeu numa luta entre Jesus e Lúcifer. (Tal fato não estaria registrado na Bíblia porque aconteceu após Jesus retornar para o céu).
Talvez, poucos tenham a real noção do poder que essas mensagens subliminares têm sobre o homem. Acredito que muitos começarão a resistir a mensagem do Evangelho e também  menosprezarão tanto a Palavra de Deus quanto quem acredita nela, e esses não saberão dizer porque acreditam no contrário da Bíblia, mas no subconsciente  haverá uma força que os fará agir assim.
Dizem que "Thor 2" poderá ser lançado em 2013, o que será que eles vão revelar dessa vez?
Essa é a forma de contra-evangelizar o mundo, muito sutil, porém não menos poderosa. Oremos, vigiemos e evangelizemos esse mundo, pois eu acredito que muito maior é o poder de Jesus de Nazaré, e sua Palavra é fiel e verdadeira.

Gostaria que você deixasse registrado a sua opinião sobre essa matéria.


Um grande abraço!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira
COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

Eu assistir o filme, é impressionante constatar que o diabo não estar brincando, através deste filme ele prova que estar na ativa, trabalhando diurtunamente para enganar a humanidade. Considero, portanto, de extrema importância esta análise do Pb. Ismael que teve o discernimento espiritual para alertar a Igreja do Senhor! Que Deus os abençoem!!!!! Roodirley
Anônimo disse...
é verdade...acabei de assistir o filme e é impressionate como ao mesmo tempo que vc assiste ha uma batalha no seu cerebro querendo iverter a verdade...vim pesquisar o que tinha por traz da mensagem do filme e vc explicou com detalhes...obrigada




Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Eu assistir o filme, é impressionante constatar que o diabo não estar brincando, através deste filme ele prova que estar na ativa, trabalhando diurtunamente para enganar a humanidade. Considero, portanto, de extrema importância esta análise do Pb. Ismael que teve o discernimento espiritual para alertar a Igreja do Senhor! Que Deus os abençoem!!!!! Roodirley

    ResponderExcluir
  2. é verdade...acabei de assistir o filme e é impressionate como ao mesmo tempo que vc assiste ha uma batalha no seu cerebro querendo iverter a verdade...vim pesquisar o que tinha por traz da mensagem do filme e vc explicou com detalhes...obrigada

    ResponderExcluir
  3. é um filme belíssimo.muito bem feito.
    mas eu ainda não tinha visto por esse ângulo.
    uma pena nada ser como parece!

    ResponderExcluir
  4. Por cara é verdade quando eu vi logo notei esses aspectos, gostei de sua visão é esclarecedora. Fica com Deus e que a Força esteja com você.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mas é loucura o tipo de análise que você fez!!! Não é assim que interpreta uma crônica... o filme passa uma mensagem excelente, provavelmente a sua fé já está abalada por isso fica com medo de que possa sofrer algum mal com um filmezinho de criança... aonde estão seus alicerces da fé meu irmão? da onde vem suas raizes?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado "Anonimo" pela sua participação no site! Só gostaria de dizer que o filme não abalou minha fé, muito pelo contrário, sempre que vejo alguém criticando, tentando desvalorizar ou tentando inverter os valores da Bíblia, a minha fé aumenta mais ainda, pois fico com mais convicção de que a Bíblia é a verdade, se não fosse verdade, por que se importariam com ela? Por que tentariam dizer o contrário?
    Não tenho medo de sofrer algum mal, pois nenhum mal é maior do que JESUS, "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
    Não digo que sua visão sobre o filme é loucura, diria apenas que é diferente da minha, respeito a sua visão, ninguém no mundo ver as coisas pelo mesmo ângulo ou pensa da mesma forma, pois se todo mundo pensasse igual, o mundo não teria graça!
    Me desculpe ter transmitido para você essa sensação de fragilidade espiritual, de uma pessoa que não tem alicerces ou sem raízes. Infelizmente essa interpretação não condiz com a realidade!
    Que Deus abençoe a sua fé, seus alicerces e suas raízes, para que sejam sempre fortes como parecem, e que nada abale os seus princípios, pois julgo ser você um cristão, uma vez que me chamou de seu irmão.
    Só gostaria de lembrar que o seu comentário também não abalou a minha fé, pois eu me espelho em JESUS. Nem mesmo ELE ficou livre das críticas dos "mestres religiosos" de sua época, Ele foi constantemente criticado, mas continuou o trabalho com a sua fé inabalável.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eu não concordando em uns pontos de vista, gostei bastante de sua resposta a esse Anonimo, parabéns por pensar assim, porque realmente seria muito chato se todos pensassem do mesmo jeito... fiquem com Deus :)

      Excluir
    2. Eu suspeitei, pois o Thor em os vingadores 2: A era de Ultron diz assim:
      "-vcs não são dignos"
      Ou seja,na bíblia diz que apenas Cristo pode julgar.
      Mas não tem problemas ver o filme de Thor?

      Excluir
  7. Acabei de assistir o filme, muito bom realmente, e sua analise foi perfeita, mas na verdade ela nao cabe somente ao filme em si, mas tbm a mitologia nortica, o que mostra o quanto q o diabo implantou falsas historias de salvadores ao redor da do mundo, mas todas elas com algum detalhe que tenta desviar o homem da verdadeira historia do salvador Jesus. Sugiro que vc ainda veja a parte do filme que aparece depois creditos, onde "lucifer" sugere a "ciencia" mudar de lado, e ela aceita em troca de mais poder!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. (UNKNOWN)Muito obrigado pela sua participação no site! Volte sempre!A sua sugestão é bem-vinda, realmente eu não havia assistido essa parte, vou assistir, mas desde já antecipo que gostei muito da sua análise e do seu comentário. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. A pessoa tem que ser mto sem o que fazer pra conseguir bolar tanta baboseira. O filme nao se trata do cristianismo, mas sim de uma historia baseada em mitos pagãos da escandinávia. Antes de falar tanta asneira, pesquise sobre mitologia nórdica e germânica, e também do universo Marvel. Se vc pegar um filme "Joãozinho e Maria" você consegue ver analogia ao cristianismo, mas so pq vc com sua mente maluca conseguiu ver essas coisas que elas são reais.

    ResponderExcluir
  10. Amado, infelizmente você insiste em várias coisas que não fica bem para um pessoa que se julga intelectual e cristão. Primeiro, o anonimato nos seus comentários é uma ofensa até mesmo para a nossa Constituição Federal que diz "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;" Art. 5° IV. Segundo a ofensa está presente em todos os seus textos, "maluco", "Bobo", "não tem o que fazer", "louco". Terceiro, os seus julgamentos que não condiz com a realidade "Se você pegar um filme Joãozinho e Maria você consegue ver analogia ao cristianismo" sinceramente, nunca vi isso. Portanto, um julgamento falso. Julga que minha fé está abalada e que não tenho bom alicerce espiritual, mais um pensamento errado a meu respeito, pois se assim eu estivesse, com certeza não estaria mantendo esse site atualizado.
    Você tem uma visão totalmente diferente da minha em relação ao filme, eu considero isso natural, até mesmo porque a Bíblia já nos antecipou que isso aconteceria. Que na visão de alguns, comer carne seria pecado, já na visão de outros não seria pecado, dentro desse contexto, eu sou a pessoa que considera "pecado" e você não considera "pecado". Mas, o interessante é que a recomendação bíblica é feita para o que não ver como pecado comer carne, e diz que, o que come carne não coma para não escandalizar o que não come - talvez por considerar que quem come carne é mais forte do que o que não come. Sendo assim, eu sou o mais fraco, que tenho uma visão diferente da sua, no entanto peço ao amado que me compreenda, e que o papel não se inverta, que não seja você a ficar escandalizado.
    Mas, não fiz essa matéria para ficar debatendo o tempo todo sobre o assunto, trouxe apenas uma visão, que obviamente, ninguém é obrigado a concordar. Mas, tendo em vista que vossa pessoa está levando isso para o lado pessoal, como se fosse uma disputa de intelectualidade misturada com espiritualidade, vou propor-lhe uma solução. Façamos o seguinte, não fique só dizendo que a minha visão sobre o filme está errada, mostre a sua visão, diga qual a sua interpretação do filme, só acusar as pessoas é muito fácil, só criticar é muito fácil, quero que detalhe o filme na sua visão. Observe bem que eu disse "O FILME", e não o comentário que eu fiz sobre o filme.
    Publique a sua matéria sobre o filme no seu blog que eu me comprometo publicamente a colocar no final da minha matéria o link da sua matéria para que todos os leitores possam ter acesso aos dois textos com visões diferentes e assim cada pessoa chegará à sua própria conclusão. Só reforço o que já disse, faça uma análise sobre o filme e não um comentário sobre a minha matéria, mostre a sua visão espiritual sobre o filme.
    Um grande abraço!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASTOR , EU NAO QUERO TOMAR PARTIDO NESTA DISCURSAO , MAS ESTA RESPOSTA FOI MAIS FORTE QUE O MARTELADA DO THOR ( SALVE JESUS)

      Excluir
    2. Parabens Ir. Ismael pela firmeza e civilidade com que tem respondido aos comentarios ofensivos feitos pelo nosso "irmao" anonimo, que parece ser um intelectual, no entanto usa de palavras torpes para referir a um a quem chama de "irmao", mas como o sr. mesmo disse, o objetivo nao e ficar discutindo, ja que cada um tem opinioes diferentes. Eu ainda nao assisti o filme, mas tenho certeza de que como muitos outros com mensagens subliminares,nao vem intitulado em lugar nenhum "rebeldia contra Deus e sua Palavra", caso contrario nao seria "mensagem subliminar".
      Continue nos ajudando com seus materiais que tem sido uma grande bencao pra todos nos. Que Deus abencoe ricamente sua vida!

      Excluir
    3. Adriana Severino, muito obrigado pela sua importante participação! Muito bom o seu comentário! Há pessoas que se não estiver expresso com todas as letras as intenções do autor, ela não acredita. Participe sempre neste site! Deus abençoe sua vida viabilizando os projetos do seu coração! Um grande abraço!

      Excluir
  11. ESTOU IMPRESSIONADO COM ESTE FILME,ACABEI DE ASSISTI-LO ,CONSEGUIR DESCERNIR ESTAS COISAS E VIM PROCURAR NA INTERNET COMENTARIOS ,CONCORDO COM VC !! SALVE , SALVE O REIS DOS REIS JESUS DE NAZARÉ

    ResponderExcluir
  12. O problema que o pais de todos só tem um olho, o olho que tudo vê (símbolo illuminati/maçônico) e é chifrudo? Ngm percebeu? Eles sempre fazem isto...Colocando o mal como se fosse "bom". O martelo tem um simbolo satanico tb, ele aparece quando ele tenta recuperá-lo na base militar e não consegue tirar o martelo, pois é "mortal".

    Então, eu acredito que esta análise tá quase boa, mas o Sr. precisa estudar mais sobre Illuminati, maçonaria e satanismo.

    Tem mais coisas na análise, mas não vou dar de mão beijada.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente parabéns pelo blog.
    Bem, acho que você deveria pesquisar um pouco sobre mitologia nórdica, pois TUDO que está no filme Thor é parte dessa mitologia, com pequenas mudanças da versão da Marvel, como o tempo em que Thor ficou na terra, entre outras, mas isso não vem ao caso. Está dando a entender que este filme é apenas uma história de super-heróis da Marvel com um sentido oculto e subliminar por trás de tudo, que se relaciona com a história de Jesus, e com mudanças satânicas para manipular a cabeça de quem assiste. Mas na verdade tudo que está no filme está na mitologia. Como quase todos os filmes de hoje em dia, Thor deve também ter algum tipo de simbolismo maçônico e/ou illuminati, mas eu não procurei e nem notei algum quando assisti o filme no ano passado. A questão é, a Mitologia Nórdica surgiu antes de Cristo ou não? Se sim, por mais que pareça em alguns aspectos com a história de Jesus, não poderia ser nenhuma versão satânica dela, o que tornaria sua análise totalmente inválida, se me permite dizer. E se não for antes de Cristo(eu acredito que não seja), é bem provável que esse mito tenha algum propósito maligno (além de simbolizar demônios, como deuses gregos, egípcios, etc), lembrando que é a mitologia, não o filme em sí, ja que o mesmo foi baseado em um mito muito antigo. Sei que é um pouco tarde para falar sobre um artigo que foi publicado ano passado, mas Thor 2 será lançado o ano que vem, e esse assunto não se trata apenas de "Um ponto de vista", e sim do entendimento correto do assunto. Qualquer pessoa que não conheça a mitologia nórdica entenderia que O FILME Thor é satânico, e não a real história da mitologia. De qualquer modo, é importante pesquisarmos e entendermos os dois lados da história, para que assim possamos chegar numa verdade, e quem sabe até possamos, tanto você, como todos que leem o blog, ver de um modo diferente o filme Thor 2. E quando eu digo diferente não estou defendendo o filme, e sim dizendo dos verdadeiros ocultismos do filme, se puder encontra-lo, e se houver. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Achei a analogia exepcional, só não entendi a crítica as mentiras contadas no filme, visto que o gênero deste é ficção. Na ficção nós podemos imaginar o que quisermos, é uma visão peculiar e até distorcida da realidade. Por isso recomendo relaxar e assistir o filme. Deixe a fé para outro momento.

    ResponderExcluir
  15. Hmm, andei lendos os ultimos comentárioos e percebi que ou esse blog está abondanado, ou estão com medo de responder os comentários, ridiculo isso, se fez o post, aguente as concequências das opiniões dos outros. falta de respeito com quem se deu ao trabalho de ler o post, e provavlemente cmg tbm vai ser assim... -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil responder a crítica de uma pessoa que se esconde atrás do anonimato, não sei se é homem se é mulher, se devo chamar de senhor ou senhora etc.
      "Anônimo" eu sei como é difícil ver uma opinião contrária a nossa. Mas, discordo completamente do seu comentário. Primeiro, o blog não está abandonado, toda semana temos uma publicação nova, acho que não é tão difícil observar isso, pois todas as publicações possuem datas. Segundo, tenho respondido vários comentários relacionados a esta publicação, portanto, não tenho medo de opiniões contrárias e respeito cada opinião dos leitores, se eu não respeitasse, não publicaria todos comentários contrários e muitas vezes ofensivos, pessoas que quando encontram opiniões diferentes se acham no direito de ofender a honra e a dignidade das outras pessoas, essas pessoas sequer sabem distinguir uma opinião de uma conduta pessoal, mas nem por isso eu exclui o comentário delas. Terceiro, a leitura dessa matéria não é obrigatória, se você leu, certamente alguma coisa te chamou a atenção, mas ninguém te obrigou a ler ou a fazer qualquer comentário. Estou apenas compartilhando uma opinião pessoal. A internet possui outros comentários relacionados ao mesmo tema, pesquise, leia mais sobre o assunto, e tire as suas próprias conclusões, já que você demonstrou estar interessado sobre o assunto.
      Sua opinião será respeitado como a de todos os demais que concordaram ou não sobre o tema, continuará publicada no site. Espero que consiga achar alguém que concorde plenamente com o que você pensa sobre esse filme. Mas, se não achar, escreva e publique num blog a sua opinião, com certeza será interessante ter várias opiniões sobre o mesmo filme.

      Excluir
  16. Acredite se quiser; Satanás vai enganar muita gente ainda, seja na mitologia , seja na historia de algum país pode até ser em estórias infantis. Lembrem-se, na Bíblia está escrito que ele é o pai da mentira, ele não está preocupado se nós vamos gostar ou não de suas artimanhas o que ele quer é destruir eu e vcs que somos obras perfeitas de Deus. Pensem nisso. Abraços
    Jonas Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas Aguiar, corroboro com o seu pensamento. Se lembrarmos sempre da tríplice função de Satanás descrita na Bíblia, poderemos perceber a sua forma de agir, Satanás veio para matar, roubar e destruir. Os métodos utilizados para atingir sua finalidade são os mais variados e modernos possíveis. Acredite o homem ou não, isso não impedirá o agir de Satanás no tempo presente. Abraços!

      Excluir
  17. Assisti esse filme semana passada e comentei com meu esposo que nele havia muitos símbolos da maçonaria e que,existia uma mensagem subliminar forte por trás do filme,meu esposo não deu muito crédito.Então eu vim pesquisar e agora estou constatando que é pior do que pensei!!
    Só mais um detalhe: No dia que assisti este filme não consegui dormir a noite,quando eu fechava meus olhos minha mente passava as imagens do filme as cenas,este dia foi horrível!

    ResponderExcluir
  18. Esse anônimo que criticou o autor da análise precisa ser liberto e ter um encontro com Deus e se ele crê ou não na análise feita pelo irmão com certeza total e absoluta ele se encontrará com OGRANDE DEUS, PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO , no JUIZO FINAL diante do Grande Trono Branco e será julgado e se lembrará dessas baboseiras que falou contra o irmão da analise.Converta-se anônimo enquanto é tempo pois o inferno espera você acso não reconheça a veradde de Deus em vida.

    ResponderExcluir
  19. Esse anônimo que criticou o autor da análise precisa ser liberto e ter um encontro com Deus e se ele crê ou não na análise feita pelo irmão com certeza total e absoluta ele se encontrará com O GRANDE DEUS, PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO , no JUIZO FINAL diante do Grande Trono Branco e será julgado e se lembrará dessas baboseiras que falou contra o irmão da analise.Converta-se anônimo enquanto é tempo pois o inferno espera você caso não reconheça a verdade de Deus em vida.

    ResponderExcluir
  20. Jonathan
    Bom dia meu caro, caso ainda esteja dando atenção à este artigo deixo minha visão. Assisti o filme ontem, achei que era um filme meio infantil e nunca dei muita atenção, mas realmente é um dos melhores que já assisti.
    Primeiramente achei muito interessante sua visão, foi interessante que durante o filme fiquei confuso sobre quem representaria realmente Jesus, pois por exemplo quando Thor cai em meio a uma tempestade de trovões na terra me lembrei da passagem: "Eu vi satanás cair como um relâmpago do céu", e fiquei em dúvida se não seria a intenção justificar de que quem foi expulso dos céus foi o verdadeiro herói.
    Também achei chocante a riqueza de detalhes sobre o mundo celestial, chega a ser de arrepiar em beleza e precisão, é basicamente tudo que a mente humana pode imaginar se nos basearmos no livro de Apocalipse.
    Também no final do filme quando a ponte que liga os mundos é quebrada e Thor fica irremediavelmente separado da cientista(igreja) para sempre senti uma tremenda tristeza por dentro, meio que esperando que como em todos os filmes haja um final feliz, mas foi uma tristeza diferente, como se aquele assunto me dissesse respeito, após ler sua análise me esclareço melhor sobre o assunto. Mais uma vez meus parabéns.
    Quanto a questão dos portais é um tanto complexo mesmo, já estudei muitos apócrifos, culturas orientais, e tantas outras, penso que em todas as religiões existem verdades ocultas, pois tenho pra mim que os demônios que estimulam estas religiões acabam sempre ensinando aos adeptos formas de se conectar com o mundo espiritual, que é o tipo de coisa ao qual somos proibidos, segundo o a Bíblia somos proibidos de nos comunicar com os mortos com o mundo espiritual por meio de magia ou qualquer outro meio, sequer devemos fazer imagens do mundo espiritual, e em todas as culturas existe a questão dos portais que podem ser abertos para o mundo espiritual, a questão de existirem guardiões destes portais, inclusive em um apócrifo diz-se que muitos anjos foram expulsos dos céus por não terem mantido a guarda em seus portais, enfim é assunto para um longo debate, é interessante, mas muito questionável se é necessário ou mesmo se nos convém, contudo achei chocante ver todos estes assuntos misturados numa mesma produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonathan, obrigado pela sua grande participação nesta matéria! Diante de tudo o que já vimos, uma certa, há ainda muito conhecimento que precisamos buscar, como já diz a Palavra de Deus, "E conhecereis a verdadade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Seria importante alguém criar um ambiente na internet para voltado para compartilhar só conhecimento dessa natureza, sempre buscando à luz da Bíblia esclarecer assuntos como este. Mais uma vez, obrigado por compartilhar sua opinião e conhecimentos. Um grande abraço!

      Excluir
  21. olá, vi só agora esse filme, e fiquei muito incomodado, tive o mesmo raciocínio que Ismael, mas desconstruindo esse ponto de vista, tive uma imagem mais assustadora ainda. O fato é que o pai do filme pode ser uma alusão a Deus quanto do anti Cristo: O fato é que ele tem um olho ferido, ele conseguiu a paz, foi dado como morto e voltou a vida. Mas o detalhe é que ele está do lado do mocinho, e seu filho adotado sabotando seus planos é a personificação do mal.

    ResponderExcluir
  22. Nossa é triste pensar que pessoas sem conhecimento, ou melhor, com conhecimento limitado ficam espalhando tolices pela internet. Caso a senhorita não saiba, a história do filme é baseado na mitologia nórdica, que por sua vez tem seu surgimento antes mesmo do cristianismos como o conhecemos hoje. Volto a repetir como é lamentável a divulgação de conteúdos sobe uma ótica fanática, para que as pessoas fiquem alienadas, e amedrontadas, limitadas pelas interpretações de dirigentes de igrejas que tiram vantagem desta situação.

    ResponderExcluir
  23. ENXERGUEI PELO MESMO ÂNGULO, INCRÍVEL, OBRIGADO MEU DEUS POR ME CONFIRMAR ATRAVÉS DE SEU SERVO O QUE JA TINHA VISTO DURANTE O FILME.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de assistir Thor 3 É estou inconformada com pesquisar a respeito e pelo jeito foi muito pior do que os anteriores... o filme começa no inferno com próprio satanás falando e termina com ele vencendo todos os Deus...como se fosse o apocalipse é o pior que é engraçado no começo assusta mas a mente vai se acostumando que orar mais e vigiar mais...

    ResponderExcluir
  25. O NOME ILLUMINATI TORNOU O QUE PESSOAS EM DIFERENTES PAÍSES UTILIZAM PARA FAZER DINHEIRO EM LINHA DE AJUDAR OS POBRES QUE AGORA TOMAM DOS POBRES DOS IRMÃOS E DAS IRMÃS LÁ AQUI, QUE ESTÁÁ AGRADÁVEL A PARTICIPAR NESTA ORGANIZAÇÃO DEVEM SER CONSCIENTES DE QUESTÕES QUE CONTATAM ANTES DE ENVIAR SUA INFORMAÇÃO A QUALQUER O CORPO QUE DEVES SER TENDIDO CUIDADO, PORQUE NÓS SOMOS TANTO CONHECIMENTO DE NOVOS MEMBROS CONHEÇO COMO EU SOUPEi ANTES DE SE JOINDAR ESTA ORGANIZAÇÃO NÃO DAR AQUI AQUI PARA AJUDAR OS POBRES, OS TALENTOS, OS HOMENS DE NEGÓCIOS E MULHERES, A ALCANÇAR OS SEUS OBJECTIVOS PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO PARTICIPAR EM CONTACTAR-NOS NO WHATSAPP +2348172660745 ligue com fé ou você nos envia um email em williamsjude05ATgmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!