Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

14 março 2012

LIÇÃO 12 – O PROPÓSITO DA VERDADEIRA PROSPERIDADE / IV – A PROSPERIDADE NA EXPANSÃO DO REINO DE DEUS / CONCLUSÃO

[1] “1. A realidade do Reino. No Sermão do Monte, o Senhor ensinou aos seus discípulos a buscar o Reino de Deus: “Venha o teu Reino” (Mt 6.10) Em o Novo Testamento, o Reino de Deus possui uma realidade presente e outra futura. Ele já está em nosso meio, mas ainda não em sua plenitude (Lc 17.20,21). Por conseguinte, o crente tem de participar ativamente da expansão da Obra de Deus até aos confins da terra. Para que isso aconteça é necessário conscientizarmo-nos de que nossos recursos e bens devem ser postos à disposição de Deus. Ele fez-nos  prósperos e espera  que nos mostremos agradecidos, investindo em seu Reino (2 Co 9.6,7).”  

[1] “2. A expansão do Reino. Como o Reino de Deus expandir-se-á se não estivermos dispostos a investir em tal ação? Infelizmente, muitos cristãos ainda não se conscientizaram de que a Obra de Deus é feita também com dinheiro (Fl 4.10-19). Infelizmente, há muitos projetos missionários interrompidos simplesmente porque não há quem esteja disposto a mantê-los financeiramente. O que seria de nós se irmãos de outras nações não tivessem investido em nossa evangelização? Portanto, não podemos esquivar-nos de nossa responsabilidade diante de Deus.”


 [1] “Conclusão. Nesta lição, aprendemos que não podemos perder o foco da verdadeira prosperidade. A questão não é somente prosperar, mas para quê prosperar! Será que o nosso trabalho, dinheiro e bens estão de fato atendendo aos propósitos divinos ou estão apenas servindo ao nosso regalo pessoal? Qualquer ideia de prosperidade para manter-se dentro do padrão exposto na Bíblia deve levar em conta o Reino de Deus e a responsabilidade social que temos com o nosso próximo.”


 [1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 12 – O propósito da verdadeira prosperidade. IV – A prosperidade na expansão do Reino de Deus. 1. A realidade do Reino. 2. A expansão do Reino. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Alirio Pereira, Pedro Valentim, Miquéias, Ely, Joygabi Cruz, Cleudson Corrêa e Jack Maria, sejam todos bem-vindos a este site! Deus abençoe o vosso ministério e vossas famílias! Agradeço também a todos os amados irmãos que deixaram o seu comentário esta semana. Um forte abraço fraterno a todos!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, gosto muito das suas ilustrações! Continue sendo constante neste trabalho! A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!