Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

09 janeiro 2012

LIÇÃO 04 – A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO / III – A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO É FILANTRÓPICA / CONCLUSÃO

[1] “1. Uma igreja com diferentes classes sociais. Nos dias de Jesus, havia diferentes classes sociais. Havia os ricos, a classe média, os diaristas e os escravos. Havia também uma boa parte da população que era amparada pelo governo. Quando a Igreja teve início, pessoas de todas essas camadas sociais agregaram-se à nova fé (At 6.7). Tanto Paulo quanto os outros apóstolos a todos instruía indistintamente (1 Co 7.21; Fm 10.18). A Igreja, embora social e economicamente heterogênea, era homogênea em sua fé (At 4.32).”

[1] “2. Não esquecer dos pobres. O cuidado com os menos favorecidos é um dever da Igreja. Paulo recorda que Pedro, Tiago e João, que eram tidos como as colunas da igreja em Jerusalém, pediram-lhe que não se esquecesse dos pobres (Gl 2.10). A pobreza entre os crentes hebreus deu-se em decorrência da fome que acabou por atingir o mundo daquela época (At 11.28).
Assim orientado, Paulo iniciou uma campanha para arrecadar donativos para os crentes pobres de Jerusalém. As igrejas gentias responderam generosamente ao apelo do apóstolo (Rm 15.26). Os irmãos de Corinto, entretanto, não se mostram entusiasmados para cooperar. Por causa disso, foram exortados pelo apóstolo (2 Co 8.9).
Há muitos crentes que, embora ricos espiritualmente, carecem de bens materiais para a sua sobrevivência. A estes não devemos fechar o coração, mas ajuda-los com alegria. A prosperidade legitima-se com a generosidade.”


[1] “Conclusão: A vida abundante está relacionada a um correto relacionamento com Deus, que resulta em paz interior. Embora possamos ser agraciados com bens materiais, nossa vida não deve ser direcionada por uma cultura de consumo que busca desenfreadamente a realização do ego em detrimento dos valores espirituais. É o que nos ensina o Novo Testamento.”



[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 04 – A prosperidade em o Novo Testamento. III – A prosperidade em o Novo Testamento é filantrópica. 1. Uma igreja com diferentes classes sociais. 2. Não esquecer dos pobres. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que benção este site.
    Como é bom usar essas imagens preparadas com todo carinho para o bom andamento da obra de Deus. Que Deus continue os abençoando poderosamente.

    Prof. Denise

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Prof. Denise! Deus abençoe o seu ministério, tenha uma aula! Volte sempre, Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!