Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

27 agosto 2012

LIÇÃO 10 – A PERDA DOS BENS TERRENOS / III - MESMO NA PERDA PODEMOS DESFRUTAR O AMOR DE DEUS


1. Sua graça. O coro do hino 205 da Harpa Cristã é bem significativo: “Graça, graça/ A mim basta a graça de Deus: Jesus/ Graça, graça/ A graça eu achei em Jesus”. Num momento de grande angústia, Paulo clamou ao Senhor, rogando-lhe que lhe removesse um espinho que o incomodava intensamente. Jesus, porém, limitou-se a responder-lhe: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9).
O apóstolo, então, passa a entender que a sua força está na fraqueza, pois o poder de Cristo aperfeiçoa-se justamente em nossas debilidades. A graça de Deus é insondável, infinita e incomensurável! Essa graça resgatou-nos. E de tão completa, ela nos basta por si mesma.

2. Seu amor. A graça de Deus é fruto do seu amor por nós. Sua graça é real na vida de todos os que recebem a Cristo como o seu Salvador. O Pai conhece a dimensão do nosso sofrimento e importa-se com cada um de nós. A maior prova disso está no fato de que Ele ofereceu o seu Único Filho para morrer em nosso lugar (Jo 3.16). Sim, Ele entregou seu precioso Filho por amor a nós. Seja qual for a sua perda, sinta-se amado por Deus. Esse amor é poderoso para preencher todo o vazio e solidão que nos ameaça destruir. Como o apóstolo do amor, podemos dizer: “Nós o amamos porque ele nos amou primeiro” (1 Jo 4.19).

 3. Deus intervém na história. Servimos a um Deus que, em graça e amor inefáveis, intervém na história humana. Ele interveio na tragédia existencial de Jó. Depois de um longo período de perdas, angústias, dores e sofrimentos indescritíveis, o patriarca foi miraculosamente restaurado, enquanto orava por seus amigos (Jó 42.10a). Não desista da sua existência! Busque a Deus em oração. Ele não tarda em socorrer-nos. Como Deus interveio na vida de Jó, fazendo com que o seu último estado fosse melhor que o primeiro, Ele também entrará com providência em sua história. Ele não se esqueceu de você.


Conclusão: Podemos perder tudo nessa vida — casa, dinheiro, emprego, excelentes oportunidades, relacionamentos, pai, mãe, filho, filha, esposo, esposa e, até mesmo, a própria saúde. Mas, apesar de todos os infortúnios, continuamos a crer no Evangelho de Cristo, pois Ele é o nosso baluarte e fortaleza. Nele, as perdas redundam em ganhos eternos, conforme afirma o profeta Habacuque: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é minha força” (Hc 3.17-19a). Alegre-se, pois, em Deus e caminhe sem temor!


_________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.


Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 10 – A perda dos bens terrenos. III Mesmo na perda podemos desfrutar o amor de Deus. 1. Sua graça. 2. Seu amor. 3. Deus intervém na história. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Carissimo PB,parabens por mais essa materia,de exelente criatividade,adorei a novidade!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por seu comentário criativo, atraente, isso só enobrece a nossa amada EBD. Seu material tem sido de muito valia na preparação de minhas aula da EBD, obrigado por tudo, o que o Senhor lhe recompense, amém!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Joiade Lima, a paz do Senhor amado. Eu que agradeço pela intercessão em nosso favor, lembre-se sempre desse pequeno servo do Senhor em vossas orações. Só o fato de buscar material como o nosso na internet para auxiliá-lo na ministração da aula, já provam o quanto o amado pastor é zeloso com o ministério que Deus lhe confiou. Parabéns! Continue sempre assim, tenho certeza que o nome do Senhor nosso Deus será sempre glorificado através de sua vida e ministério. Um grande abraço amado pastor! Saudações a todos da sua igreja!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  3. Paz do Senhor, Prezado Ismael Pereira gostaria de tirar uma dúvida contigo, qual o seu e-mail para contato direto?

    Obrigado e parabéns pelo brilhante trabalho.

    Att

    Robson Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão Robson Santos. Obrigado pela sua participação e pela deferência ao nosso trabalho! A Deus seja toda Honra e toda a Glória! Amado você pode entrar em contato conosco pelo email ismaelpo@hotmail.com
      Um forte abraço, volte sempre!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!