Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

05 agosto 2012

LIÇÃO 07 – A DIVISÃO ESPIRITUAL NO LAR / III - EVANGELIZANDO O CÔNJUGE / CONCLUSÃO

1. Com nova postura. Todo aquele que reconhece Jesus como Salvador é transformado numa nova criatura (At 9.1-15; 2 Co 5.17). A partir daí, a natureza pecaminosa é colocada sob o controle do Santo Espírito, havendo mudança de vida e de comportamento (Gl 5.22). O cônjuge convertido, pois, deve demonstrar que mudou e que Cristo o tornou um ser humano melhor. Agindo dessa maneira, o outro perceberá que, em Jesus Cristo, há mudanças profundas no caráter. E, dessa maneira, o descrente poderá até vir a converter-se pelo bom exemplo que observa no crente (1 Pe 3.1).

2. Com bom testemunho. O cônjuge convertido não pode viver envolvido em situações ilícitas. Pois, através do seu bom testemunho, pode vir ganhar o outro para Cristo (1 Pe 3.1). Se o cônjuge, antes de ser crente, agia com grosseria, pronunciava palavras de baixo calão ou era dado a vícios, tais coisas devem ser abandonadas, pois agora ele é nova criatura. Afinal, de uma mesma fonte não podem sair águas amargas e doces (Tg 3.11). Lembremo-nos que o bom testemunho começa no lar, nas pequenas ações. O cônjuge descrente precisa perceber a mudança que Jesus realizou em sua casa através da conversão do outro.




Conclusão: A família é uma instituição divina inaugurada no Jardim do Éden por Adão e Eva. E é desejo do Criador que os cônjuges vençam as dificuldades e permaneçam unidos assim como Ele os criou.

Diante disso, o bom testemunho daquele que serve ao Senhor é uma forma clara e prática de evangelismo no lar. Tal comportamento demonstra, em ações e palavras, que Cristo o modificou e o tornou um ser humano melhor, levando o cônjuge à conversão.


OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 07 – A divisão espiritual no lar. III – Evangelizando o cônjuge. 1. Com nova postura. 2. Com bom testemunho. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.


_________________________

Agradeço a Deus pela conclusão dos slides de mais uma lição. Esta semana foi muito tumultuada, mas pela grande misericórdia de Deus conseguimos finalizar. 

Agradeço a todos pela compreensão. Que todos tenham uma excelente aula!
Um grande abraço!

Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Carissimo PB,sua aula dessa semana foi dedicada ao matrimonio,e quando uma pessoa resolve nao se casar,pois DEUS disse crescei e multiplicar-vos,e considerada uma arvore seca,como esta escrito no EVANGELHO?Pois acredito que o mais importante e o amor,como esta escrito na EPISTOLA DE PAULO!Mais uma vez parabens pela exelente aula!!abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor,
      A referência que você citou, é uma bênção que Deus determinou sobre o casal, a bênção do crescimento e da multiplicação. Isso não significa que há uma obrigatoriedade para que todos se casem, ou que é um pecado não se casar, apenas significa que há uma bênção especial de Deus destinada ao casal. A Bíblia não faz essa comparação do solteiro com a árvore seca. Vejamos o que diz o apóstolo Paulo em 1 Corintios 7.8-9 "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." Observe bem que neste contexto bíblico o grande apóstolo recomendou o casamento para aqueles que não conseguem se conter sexualmente, pois a prostituição é pecado diante de Deus. Mas, para quem consegue controlar bem seus impulsos sexuais o apóstolo considerava melhor ficar só, pois assim teria melhores condições de trabalhar para Deus. No início do capítulo já citado o apóstolo diz "bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido." V. 1 e 2. Espero ter esclarecido um pouco sobre o seu questionamento.
      Um grande abraço e participe sempre!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
    2. Sim,exclarecida esta minha duvida.obrigada mais uma vez,pela compreencao,e dedicacao ao seguidores do site!
      abracos fraternos,

      Excluir
  2. Parabens mano a lição tem me auxiliado muito na classe dos Jovens aqui em Bom Jesus de goias www.adbomjesus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor mano, obrigado pela participação! Seja bem-vindo ao site! Visitei o site da sua igreja e gostei muito! Parabéns! Uma belíssima igreja. Nossos cumprimentos a todos os irmãos que estão em Bom Jesus de Goiás. Fique a vontade para participar aqui no site da escola dominical, sua presença é muito importante! Um grande abraço meu irmão!

      Ismael pereira de Oliveira

      Excluir
  3. Amem Mano....... Vamos lá para a proximo Lição !!
    www.josinaldodeoliveira.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!