Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

27 agosto 2012

LIÇÃO 10 – A PERDA DOS BENS TERRENOS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



Texto áureo: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR” (Jó 1.21).

Verdade prática: Ainda que percamos todos os nossos bens, continuaremos a desfrutar de nosso bem maior: Cristo Jesus nosso Senhor. 

Introdução: Num mundo materialista quase não há espaço para encarar a realidade das perdas humanas. Até mesmo alguns crentes parecem viver o mundo encantado das “vitórias e conquistas” a qualquer preço. Contudo, perder filhos, imóveis e dinheiro, por exemplo, são consequências naturais da vida, inclusive dos que seguem a Cristo. A grande questão é: Como devemos nos comportar diante de tais acontecimentos? Já dizia certo pastor: “A verdadeira fé não se mostra nas bênçãos que recebemos, mas na resignação ante a soberania divina, mesmo quando perdemos o que Ele nos deu”. Nessa lição, à luz da vida de Jó, estudaremos os princípios bíblicos para o crente lidar com as perdas no caminho da vida.


_________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.


Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 10 – A perda dos bens terrenos. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.


____________________________

Amados professores, a paz do Senhor. Estou concluindo os demais slides desta lição, em breve publicarei todos os slides. Gostaria de lembrar-vos que no próximo sábado sortearemos o segundo livro para os membros do site.

Tenham todos uma excelente semana!
Um grande abraço a todos!

Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor!

    Porque não foi Postado os videos dessas semana Li8ção 10.

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão Ismael, a Paz do Senhor,

    amado não entendi muito bem a sua justificativa por não colocar os videos. Entendo que tudo o que for para melhor aproveitamento dos professores é sempre útil. E os videos que você estava colocando nos trouxe grandes melhorias para o nosso estudo. Gostaria que você pudesse voltar a colocar os vídeos, pois gostamos de acessar o seu blog. Outros sites até publicam, mas desejamos que seja aqui neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados professores, descobri porque eu não estava conseguindo anexar os vídeos. A política para anexar vídeos no youtube foi alterada, da forma como eu fazia não é mais possível. Mas irei publicar ainda hoje. Obrigado a todos pela compreensão! Abraços!

      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!