Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

24 setembro 2012

LIÇÃO 14 – A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO




Texto áureo: “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.12,13). 

Verdade prática: As tribulações levam-nos a amadurecer, em Cristo, capacitando-nos a desfrutar de uma vida espiritual plena. 

Introdução: No início desse trimestre, perguntamos se o crente em Jesus pode sofrer. A resposta reflete àquilo que já sabemos. O sofrimento na vida do justo é perfeitamente natural, pois peregrinamos num mundo de aflições. No entanto, é possível ao crente sofredor viver plenamente em Cristo (Jo 10.10). Por isso, na lição de hoje, estudaremos acerca da possibilidade de, apesar das angústias e lutas, vivermos de forma plena. Veremos que o servo de Deus pode desfrutar de uma vida cristã abundante em meio aos sofrimentos cotidianos. Com nossa mente e coração firmados no Eterno, Ele nos conduzirá, pelo seu poder e graça, ao deleite das suas promessas (Is 40.28).


 _________________________


OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.
 
Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 14 – A vida plena nas aflições. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. A vida cristã envolve períldos difíceis e trabalhosos.mais o Deus pai não é apenas um Deus que se compadece de nós nas nossas tribulações,mas aquele que alivia nossos sofrimentos com o bálsamo de consolação do seu Espírito, mas tende bom ánimo;eu venci o mundo;

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!