Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

16 setembro 2012

LIÇÃO 13 – A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE / II - NÃO FOMOS CHAMADOS PARA A FAMA / CONCLUSÃO


1. O que é fama. É o conceito (bom ou mau) formado por determinado grupo em relação a uma pessoa. Para que tal conceito seja formado em relação a si, é preciso tornar-se o centro das atenções. Lamentavelmente, a síndrome de “celebridade” chegou aos arraiais evangélicos. Porém, é preciso refletir: O ser humano, criado por Deus, foi feito para a fama? O homem, como o centro das atenções, é algo cristão? Uma classe de privilegiados e outra de meros coadjuvantes é projeto de Deus à sua Igreja? Desenvolver o poder de influência política e midiática, segundo as categorias desse mundo, é expandir o reino divino? Uma breve meditação em poucos textos bíblicos seria o bastante para verificarmos que a resposta a todas essas indagações é “não” (Jo 3.30; 5.30; 8.50; Rm 12.16; 2 Co 11.30).

2. O problema. O espaço na mídia oferece a ilusão de que podemos obter sucesso imediato em todas as coisas, gerando em muitos corações, até mesmo de crentes, uma aspiração narcisista pelo sucesso (2 Tm 3.1-5). Cuidado! Quando a fama sobe à cabeça, a graça de Deus desaparece do coração! Buscar desenfreadamente a fama é a maior tragédia na vida do crente. Este, logo perde a essência da alma e a sua verdadeira identidade cristã. Nessa perspectiva, o Evangelho declara: “Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” (Lc 9.25).


____________________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.


Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 13 – A verdadeira motivação do crente. II – Não fomos chamados para a fama. 1. O que é fama. 2. O problema. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!