09 setembro 2012

LIÇÃO 12 – AS DORES DO ABANDONO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

Texto áureo: “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca” (Sl 68.6).

Verdade prática: Ainda que sejamos abandonados por parentes, amigos ou irmãos, Deus jamais nos desamparará.

Introdução: Hoje, trataremos dos efeitos que o abandono ocasiona na vida do servo de Deus. Não é novidade para ninguém, que é justamente nos momentos de angústia e aflição, que o ser humano sente-se esquecido por todos, inclusive pelos mais chegados. Todavia, consola-nos saber que o Senhor nunca abandona os seus filhos. Ele não os esquece. Aliás, o Pai Celeste conhece cada um de nós pelo nome. Quando o Senhor subiu ao céu, não nos deixou órfãos: enviou-nos o Espírito Santo, para consolar-nos e guiar-nos em todas as coisas (Jo 14.16).

_________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

Referência bibliográfica
Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 12 – As dores do abandono. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

1. amado irmão seus slides tem sido uma benção para as minhas aulas para professores de escola Bíblica dominical aqui em minha igreja... também tenho editado videos com ajuda se seus slides nhttp://www.youtube.com/watch?v=PZklDV0IEJso youtube

2. Amado pastor Eliel Barbosa de Oliveira, a Paz do Senhor. Assisti os 3 vídeos que o amado postou no youtube, fico feliz em saber que podemos contribuir com a Obra do Senhor no Pernambuco! Um dos vídeos tem várias fotos dos obreiros e alunos na EBD, estão realizando um grande trabalho, parabéns! Saudações calorosas a todos os integrantes da Escola Bíblica Dominical! Espero continuar contribuindo com esse bonito trabalho dos irmãos. Um grande abraço! Continue sempre dedicado e zeloso pelo ministério do ensino, Deus o abençoe cada vez mais!