31 março 2015

SÍNTESE DAS PRIMEIRAS REVISTAS LIÇÕES BÍBLICAS DE 2015

Encerramos o primeiro trimestre de 2015 com preciosas lições e aprendizados para a nossa vida diária. A Revista Lições Bíblicas abordou como tema central os Dez Mandamentos, enfatizou a importância da Lei divina entregue aos hebreus e sua abrangência como preceitos cerimoniais, civis e morais.  Dessa forma Deus estabeleceu Israel como uma nação forte perante os demais povos da terra.

A Lei divina resistiu a milhares de anos e continua atual, pode ser aplicada em qualquer lugar e nação que o resultado será muito positivo, essas são algumas características que distinguem a lei de Deus das leis dos homens. No mundo que vivemos, onde as leis são constantemente alteradas e revogadas, percebe-se facilmente a fragilidade das leis humanas em relação às leis divinas.  Até o presente momento nenhum homem foi capaz de fazer leis melhores do que as de Deus, aliás, as melhores leis dos homens basearam-se nos princípios das leis divina.

Portanto, devemos aplicar em nossas vidas as ordenanças sagradas que nos fará viver melhor com Deus e com o próximo. Nenhuma lei será mais benéfica para o homem e para a sociedade do que aquelas criadas pelo autor da vida!

No segundo trimestre, estudaremos o homem mais importante da história, a pessoa que impactou o mundo com a sua mensagem, alguém que atraía multidões pela sua forma gloriosa de ensinar, de curar os enfermos, de abençoar os pobres e necessitados. Quem reconhecia nEle a presença divina era abençoado por Ele, seja rico, pobre, cobrador de impostos, pescador, médico, senador, oficial do exército, empregado doméstico,  velhos e crianças, todos encontraram em Jesus uma fonte de esperança, consolo, alegria e paz.

Estudaremos sobre o homem que mudou o calendário histórico, transformou e ainda transforma a vida das pessoas, o único que pode abrir um caminho de luz para levar o pobre pecador mortal à presença eterna de Deus. Ele veio a terra como Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, Deus forte, Maravilhoso, Conselheiro e Salvador da humanidade. A esperança maior e infalível está nEle.

Neste segundo trimestre estudaremos sobre “JESUS, o homem perfeito!” Conhecer melhor a Jesus é conhecer a vida eterna, é dar lugar no coração àquEle que bate constantemente na porta do nosso coração querendo entrar e ter comunhão conosco.

Na visão de um médico, amado discípulo de Jesus, vamos fazer uma viagem no tempo e reviver o maior acontecimento da história! Vem aí, um trimestre da Escola Bíblica Dominical imperdível!!!

Boas aulas!
Deus vos abençoe!