Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

31 março 2015

SÍNTESE DAS PRIMEIRAS REVISTAS LIÇÕES BÍBLICAS DE 2015




Encerramos o primeiro trimestre de 2015 com preciosas lições e aprendizados para a nossa vida diária. A Revista Lições Bíblicas abordou como tema central os Dez Mandamentos, enfatizou a importância da Lei divina entregue aos hebreus e sua abrangência como preceitos cerimoniais, civis e morais.  Dessa forma Deus estabeleceu Israel como uma nação forte perante os demais povos da terra.

A Lei divina resistiu a milhares de anos e continua atual, pode ser aplicada em qualquer lugar e nação que o resultado será muito positivo, essas são algumas características que distinguem a lei de Deus das leis dos homens. No mundo que vivemos, onde as leis são constantemente alteradas e revogadas, percebe-se facilmente a fragilidade das leis humanas em relação às leis divinas.  Até o presente momento nenhum homem foi capaz de fazer leis melhores do que as de Deus, aliás, as melhores leis dos homens basearam-se nos princípios das leis divina.

Portanto, devemos aplicar em nossas vidas as ordenanças sagradas que nos fará viver melhor com Deus e com o próximo. Nenhuma lei será mais benéfica para o homem e para a sociedade do que aquelas criadas pelo autor da vida!

No segundo trimestre, estudaremos o homem mais importante da história, a pessoa que impactou o mundo com a sua mensagem, alguém que atraía multidões pela sua forma gloriosa de ensinar, de curar os enfermos, de abençoar os pobres e necessitados. Quem reconhecia nEle a presença divina era abençoado por Ele, seja rico, pobre, cobrador de impostos, pescador, médico, senador, oficial do exército, empregado doméstico,  velhos e crianças, todos encontraram em Jesus uma fonte de esperança, consolo, alegria e paz.

Estudaremos sobre o homem que mudou o calendário histórico, transformou e ainda transforma a vida das pessoas, o único que pode abrir um caminho de luz para levar o pobre pecador mortal à presença eterna de Deus. Ele veio a terra como Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, Deus forte, Maravilhoso, Conselheiro e Salvador da humanidade. A esperança maior e infalível está nEle.

Neste segundo trimestre estudaremos sobre “JESUS, o homem perfeito!” Conhecer melhor a Jesus é conhecer a vida eterna, é dar lugar no coração àquEle que bate constantemente na porta do nosso coração querendo entrar e ter comunhão conosco.

Na visão de um médico, amado discípulo de Jesus, vamos fazer uma viagem no tempo e reviver o maior acontecimento da história! Vem aí, um trimestre da Escola Bíblica Dominical imperdível!!!

Boas aulas!
Deus vos abençoe!

Pastor Ismael Pereira de Oliveira
Relator do Conselho Fiscal da Convenção CIADSETA

Diretor do site: www.escola-dominical.com

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!