Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 março 2012

LIÇÃO 1 – APOCALIPSE, A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO / IV – A LEITURA DO APOCALIPSE / CONCLUSÃO

[1] “1. A produção de livros no período do Novo Testamento. O livro, na época de João, era um produto dispendioso e caro. Trabalhando cada obra artesanalmente, os escribas, sempre ciosos de sua profissão, cobravam pelo serviço um preço nada módico. Somente os ricos podiam sonhar com um livro à cabeceira.”


[1] “2. A leitura das Escrituras Sagradas. Na maioria das congregações, havia apenas um exemplar das Sagradas Escrituras. Para que todos fossem edificados, um oficial da igreja punha-se a ler a Palavra de Deus, enquanto a irmandade ouvia-o reverente e atentamente. Por isso a recomendação do Cristo: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas: porque o tempo está próximo” (Ap 1.3).”


[1] “3. A liturgia da Palavra. Embora tenhamos amplo acesso à Bíblia Sagrada, voltemos à liturgia da Palavra. Leiamos os profetas, ouçamos os apóstolos. Nesse ensejo, sugiro a leitura integral do Apocalipse, em voz alta, do púlpito de nossas igrejas, logo no primeiro domingo deste trimestre, para que todos, crentes e não crentes, ouçam-no e sejam bem-aventurados.”




[1] “Conclusão. Que ninguém venha a menosprezar o Apocalipse, alegando tratar-se de um livro difícil e enigmático. Se o lermos com discernimento e paciência, viremos a constatar: a chave para a sua interpretação acha-se em suas próprias páginas. O Noivo jamais enviaria uma carta indecifrável à sua Amada.
Você já leu o Apocalipse? Abra a sua Bíblia, e ponha-se a ler, agora mesmo, este maravilhoso e fascinante livro de Deus.”



[1] Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 1 – Apocalipse, a revelação de Jesus Cristo. IV – A leitura do Apocalipse. 1. A produção de livros no período do Novo Testamento. 2. A leitura das Escrituras Sagradas. 3. A liturgia da Palavra. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Querido de Deus,esta pagina é uma benção e tem nos trazido um suporte tremendo para uma boa aplicação em nossa EBD...DEUS continue lhe usando mais e mais.Joel de Jesus-Teresina-PI.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!