Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

10 julho 2011

LIÇÃO 03 - A VIDA DO NOVO CONVERTIDO / TEXTO ÁUREO, VERDADE PRÁTICA E INTRODUÇÃO.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"

* "Mediante o novo nascimento, mantemos plena comunhão com Deus, reconhecendo o seu senhorio em todas as esferas de nossa vida."

* "Jesus foi categórico: "Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus"".


SUBSÍDIO: Pb. Ismael Pereira de Oliveira

           Nesta lição estudaremos uma das principais doutrinas da fé cristã, o novo nascimento, indispensável para quem quer fazer parte do Reino de Deus.
        O novo convertido experimenta uma mudança de vida radical. Mas, como inicia esse processo de mudança? Mediante a fé em Jesus e nos seus ensinamentos.
Onde ocorre esse processo de mudança? Ocorre tanto no interior como no exterior do homem. Essas mudanças são tão radicais que muitos não acreditam que uma pessoa que vivia embriagada, drogada, era homicida, agora seja um pregador da Palavra de Deus, seja um pastor de igreja.
Qual é a mudança mais difícil de acontecer na vida de um novo convertido? A mudança interior, como já foi muito bem exposto na revista do mestre, “Temos visto que atualmente muitos apresentam um belo exterior, são bem apresentáveis, possuem uma boa oratória, mas interiormente estão cheios de podridão e imundícia. Segundo Jesus, estes são como sepulcros caiados.”
O que há no interior do homem sem Jesus? “Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.” (Tt 3.3). “Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;” (Rm 1.29-31).
Todas essas coisas estão presentes na sociedade atual. Grandes são os prejuízos para o homem e para a natureza por causa da maldade que há no coração do homem, só uma mudança radical poderia mudar essa situação, essa mudança começa no interior do homem.
Não há método mais eficiente para transformar a vida do homem do que a fé em Jesus e a obediência aos seus ensinamentos, ainda contamos com o auxílio excepcional do Espírito Santo que produz em nós o seu fruto.
Com todo respeito aos métodos científicos aplicados pelos psicólogos e psicanalistas, pois já há grandes resultados nessa área, nada substitui a Palavra de Deus e a atuação do Espírito Santo na vida do homem. Se os métodos da psicologia pudessem mudar radicalmente a vida do homem, o governo contrataria muitos psicólogos para ressocializar os detentos e estes não precisariam ficar tanto tempo atrás das grades.
            Por outro lado, nós Igreja do Senhor, estamos cada vez mais negligentes, poderíamos estar levando a Palavra de Deus nos presídios, nos centros sócio educativo, em várias outras áreas críticas da sociedade para apresentarmos o Reino dos Céus para essas pessoas.
            Como fica o interior de um novo convertido? Há uma mudança tão radical que a Palavra diz que o homem nasce novamente, é outra vida, o passado se foi e eis que tudo é novo. Auxiliado pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo o homem passa ter uma nova atitude.  “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22) “(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade)” (Ef 5.9).

* Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 03, Título da lição, Texto áureo, Verdade prática e Introdução.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!