Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

20 dezembro 2011

LIÇÃO 13 - A INTEGRIDADE DE UM LÍDER / III - A VIDA DEVOCIONAL DO LÍDER DE DEUS / CONCLUSÃO

[1] “1. A oração. Na Palavra de Deus, há vários exemplos de líderes que foram bem-sucedidos graças à oração. Davi e Daniel oravam três vezes ao dia (Sl 55.17; Dn 6.10). Paulo orava em todo o tempo (Ef 6.18). E Jesus orava diariamente (Mt 26.44). A oração preparou Neemias para enfrentar impiedosos ataques. Se ele não tivesse o hábito de orar, certamente teria sucumbido diante das dificuldades. A oração fortalece a alma e as mãos do homem de Deus.”

[1] “2. O estudo da Palavra de Deus. Neemias reuniu o povo na praça principal da cidade para ouvir a Palavra de Deus (Ne 8.1-3). Todo crente necessita ler e estudar a Bíblia diariamente, para crescer no conhecimento do Senhor (2 Pe 3.18). Infelizmente, há obreiros que, por não estudarem a Bíblia, acham-se espiritualmente fracos. Um líder nessas condições porta-se como menino espiritual. Precisamos ter a Palavra de Deus no coração para não pecarmos contra o Senhor (Sl 119.11).”

[1] “3. Adoração ao Senhor. Adorar é uma forma de agradecer a Deus, reconhecendo-O como o Senhor de nossas vidas, pois tudo o que somos e temos Vêm dEle. Observe o que diz o salmista: “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó altíssimo” (Sl 9.1,2).
Neemias adorou a Deus: “Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!” (Ne 1.5). Na dedicação dos muros e portas de Jerusalém, preparou um culto especial de adoração e louvores a Deus (Ne 12.27) e ordenou que dois corais fossem à frente dos cortejos durante a celebração (Ne 12.38). O verdadeiro líder adora a Deus, porque sabe que toda a glória deve ser endereçada ao Senhor de toda a glória. Aleluia.”

[1] “Conclusão: Neemias é um exemplo de liderança bem-sucedida. Ele não permitiu que nada o impedisse de agradar ao Senhor. Ele soube como conduzir a reconstrução de Jerusalém e a restauração espiritual dos judeus. A sua vida de oração, leitura da Palavra de Deus e adoração fizeram com que ele prosseguisse vitorioso, apesar da oposição que lhe moviam os adversários. Há muito trabalho no Reino de Deus até ao arrebatamento da Igreja. Trabalhemos, pois, como Neemias. Sejamos fiéis e íntegros em todas as coisas, a fim de que o nome do Senhor seja sempre exaltado.”



[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre de 2011. Lição 13 - A integridade de um líder. III - A vida devocional do líder de Deus. 1. A oração. 2. O estudo da Palavra de Deus. 3. Adoração ao Senhor. Conclusão.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Carissimo Pr Ismael,parabens sua aula esta interessantissima.O video,as aulas,em especial sobre os grandes lideres,me chamou atençao sobre o REI ASSUERO...Te parabeniso por todo este ano de dedicaçao a EBD.Que JESUS abençoe voce sua familia.FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir
  2. Muito rica e interessante. Sou professor da EBD e estamos justamente nesta lição: Integridade de um líder, pois não seguimos o cronograma da CPAD. Certamente as gravuras e os comentários serão de grande utilidade para a aula que irei ministrar. Deus abençoe. Deivid Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivid Santos, A paz do Senhor. Obrigado pela sua participação neste site, o seu comentário nos alegra muito, pois o trabalho aqui divulgado, continua ajudando aos amados professores, até àqueles que não seguem o cronograma da CPAD. Você tem um dos ministérios mais brilhante, continue zelando por ele, Deus te abençoe! Volte sempre! Um grande abraço fraterno! Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!