Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

25 dezembro 2011

LIÇÃO 01 – O SURGIMENTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE / III – CONSQUÊNCIAS DA “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” / CONCLUSÃO / FELIZ 2012!

[1] "1. Profissionalismo ministerial e espiritualidade mercantil. A primeira consequência danosa que a Teologia da Prosperidade causa pode ser vista nos púlpitos. O ministério que anteriormente era vocacional tornou-se, em alguns círculos, algo meramente profissional. O pastor agora é visto como um profissional liberal e não como um ministro de Deus. Segundo a Teologia da Prosperidade, ele não mais pastoreia (1 Pe 5.2), mas gerencia sua igreja. A igreja passa a ter a mesma dinâmica administrativa de uma grande empresa. A fé tornou-se um bem de consumo e os adoradores foram alçados a consumidores. Já existem denominações que contratam institutos de pesquisas para verificar se abrir uma igreja em determinado bairro é viável. Pode ser que não seja lucrativo (1 Tm 6.5)!"

[1] "2. Narcisismo e hedonismo. O narcisista é aquele que só pensa em si e nunca nos outros (Fp 2.4). A Teologia da Prosperidade tem gerado milhares de crentes narcisistas. Estão morrendo e matando uns aos outros. Já o hedonista é aquele que vive em função dos prazeres."

[1] "3. Modismos e perda de ideias. De vez em quando aparece uma nova onda no meio dos crentes. São modismos teológicos para todos os gostos. Antes era o cair no espírito, a unção do riso, etc. Atualmente a lista esta bem maior. Outra consequência terrível da Teologia da Prosperidade é a perda dos ideiais cristãos. Ao criar essa mentalidade de mercado e transformar os crentes em consumidores, a Teologia da Prosperidade acabou esvaziando os ideais do Reino de Deus. Para que buscar o perfeito estado eterno se é possível possuir tudo agora? A escatologia bíblica é trocada por uma teologia puramente utilitarista (Mt 6.33; Cl 3.2)."

[1] "Conclusão.  A Bíblia fala da verdadeira prosperidade, mas os excessos criados por uma teologia que fomenta o materialismo é anti-bíblico. Devemos nos resguardar dos absurdos criados pela Teologia da Prosperidade no que concerne à doutrina cristã. Nenhum crente, a fim de prosperar, necessita aderir às fórmulas inventadas pelos pregadores da prosperidade. A verdadeira prosperidade vem como resultado de um correto relacionamento com Deus que é fruto de um coração obediente."



[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 1°Trimestre de 2012. Lição 01 - O surgimento da Teologia da Prosperidade. III - Consequências da "Teologia da Prosperidade". 1. Profissionalismo ministerial espiritualidade mercantil. 2. Narcisismo e hedonismo. 3. Modismo e perda de ideais. Conclusão.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Pr Ismael,isso que vc falou e uma verdade!os pastores estao deichando de patorear suas ovelhas e pensando somente em dinheiro.Sera que foi isso q JESUS ensinou?Tenho certeza que nao...mas ainda bem que temos vc pra mostrar..fiquei muito triste de vc ter tirado o video de NATA ,estava lindissimo!!

    ResponderExcluir
  2. Os vídeos podem ser vistos na página "CLIPs MUSICAIS", todos os vídeos que elaboramos estão nessa página. Obrigado pela participação! Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar o irmão pelas idéias que transmitem apologia, e a sagacidade de falar as verdades bíblicas, em uma geração corrompida e perversa.
    Graça e paz.
    Silvio Moreira.
    http://moreirabibliaesbocos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a história se repete. Retornamos a idade média,onde a venda de indulgencias era uma forma de se "comprar" Deus.Veja a semelhança. O fim disso é a decadencia total da igreja

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!