[1] "Nas Escrituras. O Reino de Deus é o assunto central do Antigo Testamento. [...] As Escrituras ensinam que o reino divino, embora não consumado, está presente no mundo através do poder do Espírito Santo na Igreja.
[1] "2. No presente. Jesus Cristo efetiva o estabelecimento do Reino de Deus no mundo, pois através dEle, Deus fez-se "carne" e habitou entre nós. A sua Igreja, como parte desse mesmo Reino, não proclama a si própria nem é um fim em si mesma, mas apresenta o Senhor do Reino ao mundo todo. Dessa forma, propõe uma transformação radical do ser humano, que gera abundante vida através do Espírito Santo. Eis porque proclamamos ousadamente o Evangelho do Reino até aos confins da terra."
[1] "3. No futuro. O Reino de Deus será espiritual e universalmente pleno. O Antigo Testamento revela essa verdade em muitas profecias. A partir de Jerusalém, o Messias reinará sobre toda a terra. Esse é o tempo escatológico de que falou o profeta Daniel. Nesse período, será restabelecida a perfeita comunhão da humanidade com Deus. E o Senhor Jesus reinará eternamente com justiça."
Comentários:
Devo sailentar também meus trabalhos http://www.seapprubiratan.com/ e se possivel a divulgação do mesmo Grato. atenciosamente.
Ubiratã "Dracena/SP. Paz do Senhor!! fiquei agradecido pelo vosso trabalho que me enriqueceu e abrilhantou muito meus comentarios atraves dos sllides, continue ajudando inumeros professores da EBD.
ResponderExcluirDevo sailentar também meus trabalhos http://www.seapprubiratan.com/ e se possivel a divulgação do mesmo Grato. atenciosamente.