Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

16 setembro 2012

LIÇÃO 13 - A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


Texto áureo: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará" (Mt 6.6)

Verdade prática: A verdadeira motivação do crente não está na fama ou no poder, mas em viver par glorificar a Cristo.

Introdução: Vivemos numa sociedade onde o ter sobrepõe-se ao ser. Sofremos pressões diárias para vivermos de forma materialista. Fama, poder e influência política procuram atrair-nos. No entanto, quando a pessoa acostumada à fama e ao poder cai no anonimato, perde o tal controle da situação. Ela percebe não ser mais o centro das atenções. Nesta lição, estudaremos como o crente deve lidar com o anonimato em sua vida. Certamente não é a vontade de Deus que seus filhos busquem o estrelato terreno, mas o verdadeiro sentido de viver à luz do exemplo de simplicidade evidenciado na vida de Jesus de Nazaré.

____________________________________ 

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.


Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 13 – A verdadeira motivação do crente. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.




Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Meu irmão a Paz do Senhor,que Deus continue te abrindo os mares do conhecimento,pois estes materiais muito nos ajudam nas apresentações dos comentários,estes slids atinge a todos os alunos(os que leem)e muito mais aqueles que não tem leitura,muito obrigado pela sua preciosa ajuda....Shalom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amado! Glórias a Deus! "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." (Romanos 16:27) Suas orações com certeza são as razões porque recebemos forças e discernimento para continuarmos realizando e ampliando este trabalho.
      Como é bom saber que este trabalho está sendo muito útil na EBD, isso é uma grande motivação!
      Deus abençoe o seu ministério!
      Um grande abraço! Shalom!

      Excluir
    2. Olá Ismael, a paz do Sr Jesus Cristo. Sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Minas.Sou 2ºSgt da PM de MG, músico e ha tres anos estou na presença do Senhor e ajudando na Obra. Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua familia e que Ele possa abençoar as Tropas das PMs Paulista e Carioca, pois sao duas Corporações que necessitam de Paz e um Refrigério na Alma.

      Excluir
    3. A Paz do Senhor Jesus. Geneilson Dias dos Santos, concordo com você, precisamos orar por todos que estão trabalhando numa situação mais complexa. Vamos orar para que o governo mobilize a estrutura estatal para melhorar as condições de trabalho dos nosso colegas. Há uma esperança de melhorias com os dois grandes eventos que irão acontecer no Brasil, a copa e a olimpíadas. Desejo que o reflexo das melhorias, seja em benefício para toda a população, que haja paz e segurança para todos! Um grande abraço para todos os irmãos da Assembleia de Deus em Minas Gerais! Deus o abençoe cada dia mais nessa nobre profissão!

      Excluir
  2. Paz do Senhor Irmão Ismael, parabens pela colaboração para o nosso conhecimento da palavra de Deus, gostaria adquirir o cd ou orientação para baixar os hinos do SCM Music Player. Que Deus continue te abençoando.

    Samuel - Assembleia de Deus - Min.Belem - Pirituba - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, a Paz do Senhor amado irmão. Eu também não sei como se faz para baixar essas músicas, eu só faço um link delas aqui no site, elas não ficam no site, eu seleciono as músicas na internet e coloco o link da música nesse programa SCM Music Player. Obrigado pela sua participação! Lembre-se sempre de nós em vossas orações. Um grande abraço!

      Excluir
    2. Salmos 31.24 - "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor."

      Excluir
    3. A paz do Senhor aos amados da Artes Designer Graficos. Obrigado pela mensagem da Palavra do Senhor dedicada aqui no site! Deus também abençoe os irmãos revigorando as vossas forças. Participem sempre! Um forte abraço!

      Excluir
  3. Irmão, disponibilize nossos vídeos e estudos em seu site - é grátis.
    http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/ebd-henr.htm http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm

    henriquelhas@hotmail.com 099-9152-0454

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Pastor Luiz Henrique de Almeida Silva. Aproveito para dizer que gosto muito de suas aulas ministradas em vídeo, o motivo de divulgar só de vez enquanto é por não encontrá-los quando vou publicar os vídeos. Mas vou ficar mais atento para sempre publicar as aulas do senhor. Lembre-se de nós em vossas orações. Um grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!