Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

09 setembro 2012

LIÇÃO 12 – AS DORES DO ABANDONO / III - O DEUS QUE NÃO ABANDONA / CONCLUSÃO



1. Na angústia. Elias muito se angustiou, por causa das perseguições que lhe movia Jezabel (1 Rs 18.40; 19.1-3). Temendo por sua vida, o profeta fugiu para o deserto e, ali, desejou profundamente a morte (1 Rs 19.4). Após caminhar quarenta dias e quarentas noites até Horebe, escondeu-se numa caverna (1 Rs 19.8). Ele muito se entristeceu porque achava ser o único crente em todo o Israel. O Senhor, porém, animou-o, revelando-lhe que reservara sete mil servos fiéis, em todo aquele reino, semelhantes a ele (1 Rs 19.14,18). Quantas pessoas não se sentem exatamente assim? O Senhor nunca nos desampara. Nas horas de aflição, sempre faz-se presente (Sl 50.15).
 
2. O amigo. Abraão foi chamado de amigo de Deus (Tg 2.23). Será que podemos ter o mesmo privilégio? Jesus chamou seus discípulos de amigos, quando o esperado era que os tratasse como servos (Jo 15.15). Ele é o amigo fiel; não nos abandona na hora difícil. Na tempestade, livrou os discípulos do naufrágio iminente. Ele multiplicou pães e peixes e ressuscitou seu amigo, Lázaro (Mc 4.35-41; Jo 6.1-15; 11.11). Aleluia!

Ao morrer em nosso lugar, Jesus ofereceu a maior prova de amor e lealdade que um amigo pode dar (Jo 15.13). Cristo, o amigo verdadeiro, morreu na cruz do Calvário para que hoje tivéssemos direito à vida eterna. Para você ter esse amigo fiel ao seu lado, basta aceitá-lo como seu salvador pessoal.


3. A sua Igreja. Dias antes de sua morte, Jesus assegurou aos discípulos que não os deixaria sozinhos, pois haveria de enviar-lhes o Consolador (Jo 14.26). Ele não abandona a sua Igreja. A promessa foi cumprida no dia de Pentecostes, quando os discípulos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2). É o Espírito Santo que convence o homem do pecado, guiando-nos em todas as coisas. O Senhor cumpriu a sua Palavra. Por isso, quando o sentimento de abandono e solidão nos sobrevier, busquemos a Deus em oração e, assim, sentiremos a doce e confortável presença do Espírito Santo.




Conclusão. Ainda que a família e os amigos venham a abandonar-nos, Deus sempre nos acolherá. Ele está ao nosso lado. O seu Espírito orienta-nos em todas as nossas provações. Portanto, recorramos a Ele em nossas necessidades. Por outro lado, não nos esqueçamos de socorrer os que se acham em lutas e tribulações. É o que nos recomenda a lei do amor que nos entregou o Senhor Jesus. O seu mandamento é claro: amai-vos uns aos outros.





 _________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

Referência bibliográfica
Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 12 – As dores do abandono. III – O Deus que não abandona. 1. Na angústia. 2. O amigo. 3. A sua Igreja. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Carissimo PB,belissima aula,aliaz como todas que o SR posta em seu site.Essa particularmente me tocou pois me identifiquei com o texto!Mas uma vez parabens pela caridade prestada atravez a inumeros seguidores anonimos!
    Abracos fraternos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em saber dos resultados alcançados através desta lição, com certeza há muitas pessoas que se encontram nessa situação de abandono, espero que esta lição desperte muitas igrejas que tem deixado de olhar com carinho a situação dessas pessoas. Que essas pessoas possam viver dias melhores proporcionado por toda a Igreja do Senhor. Deus é a companhia fiel, não se esqueça disso! Um grande abraço! Deus seja contigo em tudo o que fizeres para tornar próspero o teu caminho!

    ResponderExcluir
  3. Como Criar estes Slides?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os slides são montados no programa Power Point, copie a imagem e cole no slide do Power point, ajuste o tamanho do slide e da imagem, depois é só colocar é só colocar no modo apresentação para ministrar a aula com as imagens do site. Abraços!

      Excluir
  4. Louvado seja Deus pela sua vida e ministério!!! que a abundante Graça do Altíssimo seja sobre sua vida e família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Querido Pb. Márcio Maciel, a paz do Senhor! Obrigado pela visita e oração em nosso favor! Continue intercedendo por nós. Muito sucesso no seu ministério! Deus abençoe ricamente seus projetos! Um grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!