Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

20 janeiro 2013

LIÇÃO 4 - ELIAS E OS PROFETAS DE BAAL / SUBSÍDIOS

Antes de assistir aos vídeos pause a música no player que fica na parte superior do site.


VÍDEO AULA MINISTRADA PELO EV. DR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
(Acesse: www.portalebd.org.br)



Vídeo aula ministrada pelo professor Fábio Segantin
Contato (hebraicosegantin@hotmail.com)



Vídeo aula ministrada pelo pastor Jeferson França, da Assembleia de Deus em Londrina.
(Acesse: www.adlondrina.com.br)



Vídeo aula ministrada pelo Ev. Natalino das Neves, da Assembleia de Deus de São José dos Pinhais.
(Acesse: www.natalinodasneves.blogspot.com.br/)




Vídeo aula ministrada pelo Ev. Luiz Henrique, da Assembleia de Imperatriz.
(Acesse: www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/)



_________________________________



SUBSÍDIO ELABORADO PELO EV. ISMAEL PEREIRA DE OLIVEIRA


Amados, nesta lição quero fazer um paralelo entre as armas que os profetas de Baal utilizaram e as que o profeta Elias também utilizou. Cada um lançou mão do melhor que tinha, isso nos ensina muito, pois não vejo grandes diferenças dos dias do profeta Elias para os dias em que estamos vivendo.

Primeiro vamos analisar as armas utilizadas pelos profetas de Baal. Antes porém, gostaria de ressaltar que os falsos profetas possuíam uma similaridade muito grande com os profetas de Deus. Vejamos algumas, eles tinham títulos de profetas, eles tinham altar e faziam sacrifícios de animais. Porque não fizeram uma cova ao invés de um altar? O povo estava habituado a fazer sacrifícios ao Senhor, se os profetas de Baal fizessem algo muito diferente causaria grande estranheza diante do povo, a aceitação seria menor.

Fazendo aqui a primeira comparação, observe que hoje há tantas igrejas que imitam o verdadeiro culto a Deus que muitos dos nossos irmãos estão sendo enganados e seguindo esses falsos profetas. Eles possuem títulos de pastores, possuem altares – o lugar da adoração é idêntico aos nossos – e eles também oferecem seus sacrifícios. O que mais me desperta a atenção é o volume de pessoas que esses falsos adoradores atraem. No tempo de Elias os falsos profetas eram maioria, eram os mais poderosos e influentes na sociedade. Será que hoje é diferente?

Infelizmente, a mesma fraqueza que revelou o povo de Israel, temos visto até hoje. Pessoas que acreditam que o grande volume de pessoas ou profetas em um determinado lugar é símbolo de verdadeiro culto, verdadeiro Deus, verdadeiros profetas, verdadeira adoração. Há muitos que se dizem crentes e estão correndo atrás das multidões! Ainda dizem assim: “Você já observou como a nossa igreja parou de crescer a muito tempo? Você já viu como a igreja “A” “B” ou “C” surgiu ontem e cresce sem parar? Nós estamos no lugar errado! Vamos também para lá! As coisas só acontecem lá! Aqui faz muito tempo que não muda nada!”. Cuidado queridos irmãos, não deixe os seus olhos enganar o seu coração! Não erre da mesma forma como errou a nação de Israel nos dias de Acabe e Jezabel!

Então, quais foram as armas utilizadas pelos profetas de Baal? Lançaram mão da música, das danças e das gritarias. Fizeram um grande movimento! Até se autoflagelaram! Visivelmente eles impressionavam qualquer um. Mas esses movimentos não geraram avivamento. Até quando o povo de Deus vai continuar acreditando em movimentos? Músicas que não adoram a Deus, só trazem emoções ao coração. Danças que, às vezes, mais insinua a sexualidade do que a verdadeira adoração. Há muitas coisas no meio evangélico que só servem mesmo para impressionar. Você vai a um “Show gospel” e fica impressionado com o tamanho do palco, com o jogo de luzes, com a qualidade das imagens, com a qualidade do som e da música, chega a dar arrepios, e o povo grita e pula. Mas depois dessa histeria, voltamos ao mesmo estágio de antes, nossa alma continua clamando por Deus e por um verdadeiro avivamento. Não quero generalizar, há cantores que se utilizam da música para transmitir a Palavra de Deus e ganhar almas para Cristo, onde toda a atenção não deve ser concentrada no homem, mas em Deus, a glória é para Deus.

Quais foram as armas que o profeta Elias utilizou? Diante de tudo aquilo que fizeram os profetas de Baal, o homem de Deus não procurou imitá-los em nada! Pastores, líderes, homens vocacionado para o santo ministério, não reproduzam os movimentos que estão enchendo as igrejas, isso seria um erro, você pode até estar trazendo fogo estranho para dentro da Casa do Senhor! O profeta Elias lançou mão da arma mais poderosa que Deus deixou disponível para o seu povo, Elias utilizou a arma da oração! Poderosa para destronar Satanás do meio do povo de Deus! Glórias a Deus! Na oração se encontra resposta, na oração se revela o poder de Deus, na oração se encontra o verdadeiro avivamento, na oração venceremos os falsos profetas, na oração eliminaremos do nosso meio os falsos profetas! Aleluia! Tem muitos líderes desprezando e esquecendo o poder dessa arma tão poderosa! Tem muitos líderes trocando a oração pelos movimentos! Misericórdia!

O povo de Deus está precisando de homens que ainda saibam o que é o poder da oração. Se você Líder do povo de Deus se apegar a essa arma poderosa, haverá restauração da igreja, haverá quebrantamento de coração, haverá avivamento genuíno! Essa arma é tão importante que o próprio Cristo disse: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21:13). Pastores, essa é a marca principal da Igreja do Senhor. Não desprezes essa arma tão poderosa no teu ministério! Através dela Deus vai manifestar o seu poder na tua vida! Glórias a Deus! Chega de movimentos, a igreja precisa de avivamento!

O profeta Elias não permitiu que os profetas de Baal continuassem fazendo grandes estragos no meio do povo de Deus, por isso ele convocou o povo de Deus para elimina-los do meio de Israel, Elias não temeu a grande influência que esses falsos profetas tinham diante da Corte. Queridos líderes, não se conformem e nem tenham medo dos falsos profetas que se levantam em nossos dias, ore a Deus e elimine esses falsos profetas do nosso meio, não tolere eles por serem influentes no meio da igreja, por terem status social privilegiado ou pelo seu nível financeiro elevado. Zele pela saúde espiritual do povo de Deus, esse é o teu chamado! Deus nos abençoe!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Excelente comentario, vindo da parte de Deus por intemedio do amdo Pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela deferência a este projeto! Seja sempre bem-vindo! Desejo-lhe uma semana de grandes bênçãos de Deus para a sua vida! Um grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!