03 janeiro 2013

LIÇÃO 1 – A APOSTASIA NO REINO DE ISRAEL / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

Texto áureo. “E sucedeu que (como se fora coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate), ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e se encurvou diante dele” (1 Rs 16.31).

Verdade prática. A apostasia na história do povo de Deus é um perigo real e não uma mera abstração. Por isso, vigiemos.

Introdução. Podemos afirmar, com segurança, que um dos períodos mais sombrios na história do reino do Norte, também denominado “Israel”, ocorreu durante o reinado de Acabe, filho de Onri. Acabe governou entre os anos 874 e 853 a.C, e o seu reinado foi marcado pela tentativa de conciliar os elementos do culto cananeu com a adoração israelita.

Uma primeira leitura dos capítulos 16.29 — 22.40 do livro de 1 Reis, revela que essa mistura foi desastrosa para o povo de Deus. Na prática, o culto ao Deus verdadeiro foi substituído pela adoração ao deus falso Baal, trazendo como consequência uma apostasia sem precedentes e pondo em risco até mesmo a verdadeira adoração a Deus.

_________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. ELIAS E ELISEU, Um ministério de poder para toda a igreja. Lição 1 – A apostasia no reino de Israel. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2013.

1. A paz seja contigo.
    Pr. Ismael, começamos muito bem, os slides estão 10,gostei muito do COMPROMISSO ALUNO NOTA 10.Vamos lançar isso amanhã, eu creio que será uma benção.muito obrigado e até a semana que vem. Tenha um belo Domingo, Deus abençoe o sr. e sua família!!!
    um forte abraço.

1. Meu amigo Francinaldo, a Paz do Senhor! Muito obrigado pela sua deferência ao nosso humilde trabalho! O compromisso aluno nota 10 foi uma ideia que surgiu para despertar os alunos da EBD o crescimento espiritual, esperamos que através desse compromisso haja uma frequência melhor dos irmãos na EBD. Uma semana muito abençoada! Deus abençoe o seu ministério, sua vida e sua família! Um grande abraço meu amigo!