Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

09 outubro 2012

LIÇÃO 02 - OSEIAS – A FIDELIDADE NO RELACIONAMENTO COM DEUS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


Texto áureo: "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (2 Co 11.2).



Verdade prática: O casamento de Oseias ilustra a infidelidade de Israel e mostra a sublimidade do amor de Deus.

Introdução: A mensagem de Oseias começa a partir de sua vida pessoal. O seu casamento com Gomer e o difícil relacionamento familiar ocupam os três primeiros capítulos do livro que leva o seu nome. Deus tinha uma mensagem para o povo, pois a esposa e os filhos de Oseias, assim como o abandono e a prostituição dela, e o seu sofrimento e perdão, são sinais e profecias sobre Israel e Judá ao longo dos séculos. 


 _________________________

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

Referência bibliográfica

Revista Lições Bíblicas. OS DOZES PROFETAS MENORES, Advertências e Consolações para a Santificação da Igreja de Cristo. Lição 02 – Oseias – a fidelidade no relacionamento com Deus. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 4° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Essa lição é de suma importância para os nossos dias, pode passar tudo nesta vida, mas o "Amor de Deus" permanece para sempre. Obrigada meu Deus, por me amar incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir
  2. a paz meu amado, vou dar um estudo na igreja na rede de mulheres e o tema é sobre "como perdoar seu companheiro por uma traição? e eu gostaria que o senhor postasse alguma coisa sobre este tema. Amo dar estudos com slides e a igreja gosta muito por que fica memorizado o que aprende. Desde já agradeço e ainda quero dizer que abro este site quase todos os dias para estudar a palavra. Agradeço a Deus pela sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvania Miranda, a Paz do Senhor! Estou muito feliz em saber que sua presença aqui no site é constante! Deus abençoe sua vida e ministério! Os slides nos ajudam muito na ministração e memorização do conteúdo, faço esse trabalho utilizando minhas horas de folga de trabalho, isso leva bastante tempo. Quero ajudá-la, se você já tem um estudo preparado, mande-o no meu email ismaelpo@hotmail.com e verei a possibilidade de elaborar os slides. Aguardo o seu contato. Shalom Adonai!

      Excluir
    2. obrigada meu pastor, já enviei por e-mail um que eu mesma elaborei. O senhor está livre para qualquer alteração ou acréscimo. Muito obrigada

      Excluir
    3. Pastora Silvania Miranda, Saudações em Cristo! Já recebi o seu email e estou trabalhando nesse estudo. Espero que nossa ajuda possa facilitar! Ainda esta semana quero encaminhar para vossa apreciação os slides! Deus continue abençoando o seu ministério! Obrigado pela confiança! Abraços!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!