Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

14 agosto 2012

LIÇÃO 08 – A REBELDIA DOS FILHOS / III - O QUE FAZER DIANTE DA REBELDIA DE UM FILHO / CONCLUSÃO



1. Não buscar culpados. Davi chorou muitíssimo a morte de seu filho (2 Sm 18.33). A dor da perda de um filho é algo terrível! Somente Deus, por intermédio do Espírito Santo, pode consolar o coração enlutado de um pai e de uma mãe. Se não bastasse, a dor de Davi era agravada pelo fato de saber que seu filho havia morrido em sua rebelião. Contudo, a despeito de sua dor, o rei não buscou um culpado. Ele não culpou a mãe do jovem, os amigos ou a sociedade. Às vezes, os pais esmeram-se por dar uma boa educação aos seus filhos; são piedosos e tementes ao Senhor, mas os filhos acabam seguindo o caminho da rebeldia, colhendo trágicas consequências.

2. Demonstrar um amor incondicional. Pais são para toda a vida, mesmo quando as coisas não dão certo e os filhos tomam decisões equivocadas. Mesmo que seu filho tenha trazido dor e decepção ao seu coração, só lhe resta uma saída: o perdão e o amor incondicional. Ore e busque a reconciliação; procure a ajuda de seu pastor. Quem sabe se, assim, você não terá o seu filho de volta? Não o trate como inimigo, antes reafirme o seu amor por ele (Lc 15.11-32). Mesmo que ele tenha se desviado por um tempo, certamente voltará. É difícil, mas procure ver a bondade e a fidelidade de Deus mesmo em meio à provação e à tristeza. Confie no Senhor!


Conclusão. Deus concedeu aos pais a nobre missão de educar os filhos. Educar é disciplinar, pois a disciplina conduz a criança ao caminho da obediência. Discipline seus filhos e eduque-os de acordo com os princípios que Deus estabeleceu em sua Palavra. Dessa forma, você verá as bênçãos divinas sobre a sua família e sobre os seus filhos e netos e, como Josué, poderá dizer: “Eu minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15).



OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.
Referência bibliográfica
Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 08 – A rebeldia dos filhos. III O que fazer diante da rebeldia de um filho. 1. Não buscar culpados. 2. Demonstrar um amor incondicional. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. A paz do Senhor !
    Que slides maravilhosos !
    Que Deus venha a conceder a todos os pais: sabedoria , unção e autoridade ,para que tenhamos êxito na educação de nossos filhos .
    Que Deus continue preparando vossas mãos para
    os desafios diários !
    Orando por vós !
    Pr Milton Souza(Assemb. Deus - Barra Mansa R.J).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Milton Souza, a paz do Senhor! Fico sempre feliz com a sua participação aqui no site! Não posso deixar de agradecer as vossas constantes orações por este projeto e em nosso favor! Saudações à amada igreja do Senhor em Barra Mansa Rio de Janeiro.
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Esta matéria da lição deste domingo deve ser bem analisada e ministrada, haja vista a sua importância para solidificação da família por intermédio do relacionamento entre pais e filhos, filhos disciplinados não tem medo de seus pais e sim respeito, pais disciplinadores devem dar bons exemplos; não basta cobrar dos filhos uma atitude e os pais seguirem caminhos tortuosos (ex: fumar, beber, etc...) o bom exemplo ainda é o maior disciplinador. Pense nisto... Excelente o conteúdo da lição...

    ResponderExcluir
  3. A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Esta matéria da lição deste domingo deve ser bem analisada e ministrada, haja vista a sua importância para solidificação da família por intermédio do relacionamento entre pais e filhos, filhos disciplinados não tem medo de seus pais e sim respeito, pais disciplinadores devem dar bons exemplos; não basta cobrar dos filhos uma atitude e os pais seguirem caminhos tortuosos (ex: fumar, beber, etc...) o bom exemplo ainda é o maior disciplinador. Pense nisto... Excelente o conteúdo da lição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo e pastor Julio Cesar Martins, sempre nos ajudando e compartilhando seus conhecimentos aqui no site. Concordo com você, é um excelente conteúdo a lição do próximo domingo! Deus continue abençoando o vosso ministério meu amigo. Um grande abraço!

      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  4. obrigado irmao ismael vcs sao bençaos nas nosas vidas.q Deus continue vos abençoando sempre.jpaulo santo andre sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JPaulo, a paz do Senhor amado irmão! Eu que agradeço a vossa deferência ao nosso trabalho! Muito obrigado! Participe sempre meu amigo! Um grande abraço a todos em Santo André-SP.

      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!