Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

28 julho 2012

LIÇÃO 06 - A DESPENSA VAZIA / II - DEUS AGE COM O QUE VOCÊ TEM

[1] “1. A botija de azeite: Quando Eliseu perguntou à viúva sobre o que ela tinha em casa, a resposta imediata da mulher foi que não havia nada além de uma botija de azeite (2 Rs 4.2). Essa pequena quantidade de azeite era insignificante, mas nas mãos do Senhor tornou-se muito. Note, o profeta usou o que a mulher tinha em casa.
Eliseu orientou-a a pedir vasos emprestados aos vizinhos, todos quantos pudesse pegar. E depois que estivesse com as vasilhas em casa, ela deveria fechar a porta e despejar o azeite nelas. O azeite cessou de jorrar da pequena botija quando não havia mais vasilhas. O Deus que servimos é um Deus de milagres. Ele multiplica o pouco que temos (1 Rs 17.14).”

[1] “2. A farinha na panela. Após dizer que haveria seca em Israel (1 Rs 17.1), o profeta Elias recebeu a ordem divina de ir à Sarepta, porque ali residia uma viúva que o sustentaria (1 Rs 17.8,9). É paradoxal imaginar Elias sendo sustentado por uma mulher viúva. Entretanto, o Senhor não se esquece dos seus filhos e desejava usar essa situação para amparar aquela mulher necessitada, pois Ele trabalha com o pouco que temos. Mesmo sem condições, a viúva preparou uma refeição para o profeta e este disse que o Senhor Deus não deixaria faltar farinha na panela e nem azeite na botija (1 Rs 17.16).”

[1] “3. Cinco pães e dois peixes. Cinco pães de cevada e dois peixinhos (Jo 6.9) foram suficientes para Jesus alimentar uma grande multidão (Jo 6.10). Para o Senhor Jesus o lanche oferecido pelo rapaz era o suficiente, pois ainda sobraram doze cestos cheios de pedaços de pães (Jo 6.13). Mais uma vez vemos Deus multiplicando o pouco que temos. Ele jamais despede os seus filhos de mãos vazias.”


OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 06 – A despensa vazia. II – Deus age com o que você tem. 1. A botija de azeite. 2. A farinha na panela. 3. Cinco pães e dois peixes. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A paz do Senhor !
    Que as misericórdias e providencias divinas sejam
    sempre ministradas em vosso favor !
    Parabéns pelo trabalho !
    Sempre orando por vós !
    Pr Milton Souza ( Barra Mansa - R.J ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, pastor Milson Souza, a paz do Senhor! Muito obrigado pela sua especial atenção! Suas interceções são muito importantes! Aos nossos amados irmãos de Barra Mansa-RJ, um grande abraço! Que sejam grande as vossas obras!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!