Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

24 maio 2012

LIÇÃO 9 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA / III - COMO REAVIVAR UMA IGREJA MORNA / CONCLUSÃO


[1]        “Temos a impressão de que Laodiceia era um caso perdido. Todavia, o Senhor Jesus não havia desistido dessa ainda amada e querida igreja. Juntamente com a reprimenda e a censura, envia-lhe Ele a receita de um grande e po­deroso avivamento: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” (Ap 3.18).

O anjo daquela igreja deveria fazer, com a máxima urgência, as seguintes aquisições junto ao Cordeiro de Deus:

            1. Ouro refinado pelo fogo. A menos que o anjo da Igreja em Laodiceia adquirisse os tesouros da sabedoria e da ciência em Cristo, continuaria a levar uma vida miserável (Cl 2.2,3). Como adquirir tais tesouros? Cristo no-los coloca à disposição. Não quer você apossar-se desses tesouros e ter uma comunhão mais íntima com o Senhor?”


1]         “2. Vestiduras brancas. Redimidos pelo sangue do Cor­deiro, nossas vestes tornaram-se mais alvas que a neve (Is 1.18). Sim, Ele mudou-nos as vestiduras que, manchadas pela iniquidade, envergonhavam-nos diante de sua justiça e santidade (Zc 3.1-10).

Como está você diante de Deus? Nu? Ou revestido da graça divina?”



[1]        “3. Colírio. A cegueira espi­ritual era o grande problema da igreja em Laodiceia: não conse­guia ver a própria miséria nem podia perceber a sua nudez. Por isso o Senhor Jesus aconselha o seu anjo: “aconselho-te que de mim compres [...] colírio, para que vejas” (Ap 3.18).

Sabe onde poderá você encontrar o colírio recomendado pelo Senhor? Nas Sagradas Escrituras.  Lendo-a, conseguimos ver todas as coisas perfeitamente (SI 119.105).”




[1]        “Conclusão. Embora abastada e próspera, a orgulhosa Laodiceia não era rica diante de Deus. Voltemos à manjedoura! Enriqueçamo-nos daquEle que se fez pobre por amor c/e nós. Vençamos a mornidão espiritual, pois o Senhor Jesus promete-nos uma grande e verdadeira recompensa: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assen­tei com meu Pai no seu trono" (Ap 3.21).”



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 9 – Laodiceia, uma igreja morna. III – Como reavivar uma igreja morna. 1. Ouro refinado pelo fogo. 2. Vestiduras brancas. 3. Colírio. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR ESSE MATERIAL PARA NÓS ELE É RIQUÍSSIMO,USAMOS COMO MAS UMA FERRAMENTA DE ENSINO AUDIOVISUAL EM NOSSA IGREJA AOS DOMINGOS PELA MANHÃ, QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  2. obrigado irmao Deus te abençoe
    jpaulo

    ResponderExcluir
  3. AMADOS,DIVULGUEM ESTA MENSAGEM.EXITEM HOJE MUITAS IGREJAS MORNAS,VAZIAS E PAGANIZADAS.A TRISTE HISTORIA VEM SE REPETINDO EM MUITAS IGREJAS PAGANIZADAS.
    MUITAS PESSOAS E LIDERES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM ENCHER IGREJAS DO QUE PREGAR O EVANGELHO GENUINO.SABEM QUE SE PREGAR SOBRE INFERNO,SANTIFICAÇAO,RENUNCIA DO PECADO ETC,ESVAZIARÁ A IGREJA,E PERDERA OS MEMBROS!!!!!!!.ESTAO PREGANDO E VIVENDO UM EVANGELHO FACIL,O SALVADOR DEVE ESTA DIZENDO A MESMA COISA QUE DISSE NO PASSADO:VUMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA!.VAMOS ORAR POE ELAS.ATT.


    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SEMINARIO FILADELFIA

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!