Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

26 maio 2012

LIÇÃO 10 – O GOVERNO DO ANTICRISTO / IV – A PLATAFORMA DE GOVERNO DO ANTICRISTO / CONCLUSÃO

[1]        “O Anticristo usará de todos os artifícios, quer naturais que sobrenaturais, visando:

            1. A promoção da mentira. Representante do pai da mentira, o Anticristo terá por objetivo apagar toda a verdade que Deus imprimiu na Bíblia, na consciência humana e na história. Somente assim, conseguirá aprisionar a humanidade (2 Ts 2.11). Ele já começou o seu trabalho relativizando a verdade, inclusive a teológica.”

[1]        “2. A promoção do pecado. O Anticristo é conhecido também como o “homem do pecado” (2 Ts 2.3) Hoje ele promove o homossexualismo, o aborto e a eutanásia, como se tais pecados e iniquidades fossem virtudes teológicas. Amanhã, quando assumir o governo do mundo, promoverá o genocídio dos que não lhe aceitarem o sinal, e não haverá ninguém para levantar a voz contra esse crime (Ap 20.4).”

[1]        “3. A promoção do culto a Satanás. Durante o seu governo, constrangerá a humanidade a adorar o Dragão e seus demônios (Ap 9.20). A fim de que a idolatria, em seu mais alto grau, espalhe-se por toda a terra, o Anticristo levantar-se-á contra Deus e contra os que o adoram (2 ts 2.4).”

[1]        “4. A promoção de uma economia única. O Anticristo sabe que, somente controlando a economia do mundo, conseguirá subjugar a política internacional. Por isso, instituirá um código, conhecido como a marca da besta, para que sem o seu número ninguém possa comprar ou vender (Ap 13.16-18). Com a globalização da economia, os governos caminham nesse sentido, não pressentindo o que os espera num futuro bem próximo.”



[1]        “Conclusão. Quando o Anticristo proclamar já ter alcançado todos os seu objetivos, o Dia do Senhor virá e ele sofrerá repentina destruição (1 Ts 5.3). Isso acontecerá após o seu quadragésimo segundo mês de governo (Ap 13.5).

O que a Bíblia chama de Grande Tribulação abater-se-á sobre o reinado do Anticristo, levando-o à completa ruína. É a ira do Cordeiro sobre o império do mal (Ap 6.16).

Jesus Cristo destruirá o império do Anticristo, para implantar o Reino de Deus em sua plenitude: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Ap 11.15).”



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 10 – O governo do anticristo. IV – A plataforma de governo do Anticristo. 1. A promoção da mentira. 2. A promoção do pecado. 3. A promoção do culto a Satanás. 4. A promoção de uma economia única. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A paz do Senhor !
    Que Deus possa continuar vos abençoando !
    Sempre orando por vós !
    Pr Milton Souza !

    ResponderExcluir
  2. Pr. Milton Souza, a paz do Senhor! É sempre muito bom ter o senhor por aqui, obrigado meu amigo pelas constante orações, elas são muito importante e necessárias em nosso ministério. Deus continue o fazendo prosperar em todos os seus caminhos! Um grande abraço fraterno!
    Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estudo as profecias de apocalipse de maneira autônoma e gostaria de fazer uma ressalva. Se os 42 meses de Ap 13:5, em que a besta terá poder para agir forem literais (3 anos e meio), então então poderemos dizer que literalmente dentro deste mesmo contexto a besta sairá do mar (Ap 13:1)? E a segunda besta sairá da terra de maneira literal também (Ap 13:11)?

    Se os santos já estarão no céu arrebatados nesse período de tempo, como pode a besta fazer guerra aos santos (Ap 13:7) dentro deste mesmo período e vencê-los?

    O arrebatamento é um sinal de VITÓRIA dos santos sobre a morte, e não de derrota para as forças do mal.

    Eu entendo que o período de 42 meses é o mesmo período de 1260 dias (Ap 11:3; Ap 12:6) e o mesmo período de 3,5 anos (Ap 12:14; Daniel 7:25)

    42 meses de Ap 13:5 = 1260 dias (Faça a conta)
    3,5 anos de Ap 12:14 e Dn 7:25 = 42 meses = 1260 dias (Faça a conta)

    Perceba que nesses períodos que são EXATAMENTE iguais, a IGREJA representada pela mulher ou testemunhas vestidas de saco, estão sendo perseguidas dentro deste período, significando assim que os santos NÃO estarão no céu. Isso se encaixa perfeitamente com a BESTA QUE IRÁ VENCER OS SANTOS (Ap 13:7).

    Ao que me parece, as correntes teológicas que aplicam o sistema dia/ano tem mais coerência ao usar Ap 13:5. Sendo assim, têm-se um período de 1260 anos em que a besta realmente reinou (Idade Média).

    Fiquem na Paz do Senhor.

    Sds. Jonas Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com anti cristo nao se deixa enganar.!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!