Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 abril 2012

LIÇÃO 2 – A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


VÍDEO AULA COM ISRAEL OLIVEIRA

[1]        “Texto áureo: “Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1.17,18).”

[1]        “Verdade prática: Embora humilhado e ferido de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou e, gloriosamente, voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.”

[1]        “Introdução: Foi o Cristo glorificado que se apresentou a João na Ilha de Patmos. Aquele que no Calvário humilhara-se até ao inferno, no céu é soberanamente exaltado. Com a sua morte, Ele trouxe morte à própria morte. Por isso revela-se não apenas em glória, mas como o Senhor de toda a glória. E já entronizado à destra do Pai, apresenta-se Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Fp 2.5-11).
Sim, aquele que esteve morto acha-se à direita do Pai. E triunfante virá buscar a sua Igreja (Ap 1.10-20). Está você preparado para receber o Cordeiro de Deus?
Mas, qual o verdadeiro significado da glorificação de Cristo? Só viremos a entendê-la se nos detivermos a compreender-lhe a encarnação”.
__________________________

SUBSÍDIO

[2] Certo homem bastante religioso se converteu ao Cristianismo e logo foi questionado: - O que você encontrou no Cristianismo que não tinha em sua religião? Ele respondeu: - Eu encontrei a Cristo. O interlocutor insistiu: - Sim, eu sei. Gostaria de saber que ensinamentos ou doutrinas, especificamente? A resposta foi a mesma: - Cristo. Ele estava certo, sem Cristo não há Cristianismo.
Se retirarmos os fundadores das grandes religiões existentes no mundo, tais como Buda, Confúcio, Maomé ou qualquer outro, suas religiões permanecem com seus dogmas, doutrinas e ensinamentos. Contudo, sem Cristo, o fundamento da Igreja (Mt 16.18), o evangelho não subsiste. Como diz o apóstolo Paulo, para os salvos o “viver é Cristo” (Fp 1.21).
[...] Que fundamento tem uma mensagem tida como evangélica sem o Cristo das Sagradas Escrituras?
Para onde irão os fiéis de uma comunidade que não prega a Mensagem da Cruz?
Que fim terão aqueles que sem nenhum constrangimento negociam o sagrado a seu bel prazer, utilizando o nome de Cristo?
Para acessar o subsídio completo CLIQUE AQUI 

_______________________

[3] Aplicação. O Apóstolo João foi perseguido por causa do Evangelho de Cristo e lançado na Ilha de Patmos, parecia que era o fim de uma jornada. Usando a linguagem de hoje, teria ele motivos suficiente para abrir espaço para a depressão, andar de cabeça baixa, esperar somente o fim da vida naquele lugar, pois o sonho de continuar um ministério frutífero terminaria ali. Porém, foi nesse momento tão crucial da vida do Apóstolo, que ele recebe uma das maiores revelações do Novo Testamento, passou a viver uma experiência indescritível na sua plenitude, intensa e de grande importância para a Igreja de Cristo. Deus havia reservado grandes e agradáveis surpresa para o seu servo, no momento em que ele, talvez, pudesse pensar que o seu ministério já havia terminado.
Essa é uma das formas que Deus trabalha em nossas vidas, quando tentam nos fazer parar, quando a dificuldade parece ser maior do que nós, incontrolável, desafiadora, é o momento de nos prepararmos para viver o melhor de Deus em nossa vida, para o cristão as grandes lutas não significam o fim, mas o início de uma experiência com Deus muito maior. 
Perceba a mesma forma do agir de Deus no exemplo do Apóstolo Paulo, quando esteve na prisão com Silas, estavam acorrentados mãos e pés, presos. Quando parecia que ali era o fim do seu ministério, quando parecia que a dificuldade os havia vencido, Deus se manifesta com poder e glória, faz a terra tremer e liberta-os da prisão. Foi uma experiência marcante na vida de Paulo e Silas. Serve-nos de exemplo, não se desespere, não perca as esperanças, se a situação está difícil, veja diferente nesse momento, pois você está muito próximo de viver uma experiência incrível com Deus, Ele vai te surpreender nesse momento com a grande manifestação do seu poder.
O exemplo de Jesus não é diferente, quando todos pensavam que Jesus estava vivendo o pior momento da sua vida, que era o fim, pois Ele foi preso, chicoteado, cuspido, recebeu uma coroa de espínho, cravaram Jesus na cruz com grandes pregos, uma lança furou o seu corpo, o sepultaram, e pensaram; "conseguimos parar esse homem" "É o fim do seu ministério". Foi exatamente no momento mais cruel da sua vida terrena, que Jesus ressuscita dentre os mortos com grande poder e glória e declara "É-me dado todo o poder no céu e na terra" (Mt 28.18). GLÓRIA A DEUS!
Assim também foi na vida de Lázaro, adoeceu, o seu estado de saúde só piorava, até morrer, passaram-se um, dois, três, quatro dias, não havia mais esperanças em ninguém. Mas, aquele povo desconhecia o modo de agir de Deus, foi exatamente nesse momento de total desânimo, que Jesus entra em ação na vida de Lázaro, e ressuscita-o! GLÓRIA A DEUS!
Amado(a), se você acha que chegou no fundo do poço, então, prepare-se para viver o melhor de Deus na sua vida! Aleluia!

Para assistir todos os nossos vídeos de Clips Musicais CLIQUE AQUI



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 2 – A visão do Cristo glorificado. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.


[2]         Israel Oliveira

[3]         Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Blog muito bom!só ñ entendi o que vc quiz dizer nessa frase: Mas, qual o verdadeiro significado da glorificação de Cristo? Só viremos a entendê-la se nos detivermos a compreender-lhe a encarnação”. Pq se for o que tou pensando,que é reencarnacão;ai já ñ concordo.Se for reencarnacão,a biblia deixa bem claro!q ñ exesti;só exesti ressureicão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações em Cristo! Primeiro quero agradecer a sua importante participação e aprovação ao nosso trabalho! No texto que gerou a dúvida fala de ENCARNAÇÃO e não de REENCARNAÇÃO, Jesus não era carne para tornar a ser carne (Isso seria reencarnação), Jesus antes de vir ao mundo era Deus, mas Ele não veio na forma de Deus, veio na forma humana, (por isso dizemos que Ele "Encarnou")"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós [...]" Jo 1.14, ou seja, se tornou como um de nós no corpo físico. Quanto à reencarnação, concordo com você, não há qualquer respaldo bíblico. Espero ter esclarecido mais. Volte sempre! Um grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!