Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

04 março 2012

LIÇÃO 11 – COMO ALCANÇAR A VERDADEIRA PROSPERIDADE / III – USANDO O DINHEIRO CONSCIENTEMENTE / CONCLUSÃO

[1] “1. Rejeitando o consumismo. Embora o desejo de consumir seja considerado algo normal, há uma diferença gritante entre consumo e consumismo. Se o primeiro tem a ver com o suprimento de nossas necessidades básicas, o segundo manifesta um impulso incontrolável de se ter, ou possuir, as coisas mesmo quando estas não são necessárias. Um trata com o que é indispensável, enquanto o outro diz respeito àquilo que é supérfluo.
Alguém já disse que o crente deve tomar cuidado para não comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem, visando demonstrar o que ele, na realidade, não é. Administrar bem o dinheiro, atribuindo-lhe o seu real valor, faz parte da verdadeira prosperidade (1 Tm 6.17). A Bíblia destaca, inclusive, o contentar-se com a porção cotidiana proporcionada pelo trabalho digno, honesto e abençoado por Deus (Pv 30.8).”  

[1] “2. Contribuindo para a Obra de Deus. O Reino de Deus, apesar de seu aspecto sobrenatural, necessita de nosso apoio natural para expandir-se até aos confins da terra. Portanto, ainda que não sejamos detentores de grandes posses, seremos considerados prósperos e bem-aventurados se participarmos com nossos haveres do avanço da obra de Deus (Lc 21.1-4; Fl 4.18,19).”

[1] “3. Contribuição voluntária e regular. A Escritura é clara ao preceituar: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9.7). O texto deixa bem patente que a nossa contribuição para a Obra de Deus deve ser feita de forma voluntária, regular e amorosa. Isto significa que temos de ser regulares na entrega dos dízimos e das ofertas. Os dízimos, a propósito, têm de ser trazidos à casa do tesouro, conforme exorta o Senhor por intermédio de Malaquias. Ou seja: devemos dar o dízimo à igreja na qual congregamos, para que sejamos realmente fiéis.
O dízimo é tanto normativo (Ml 3.10) como voluntário (Gn 14.20; 28.22). Por conseguinte, o crente prospera quando põe em prática os princípios bíblicos da contribuição. Você tem investido na Obra de Deus?”


[1] “Conclusão. A verdadeira prosperidade fundamenta-se, antes de tudo, na providência de Deus. Pois Ele capacita-nos a obter a necessária provisão para a nossa vida. A prosperidade bíblica faz do cristão um autêntico despenseiro dos negócios de Deus. E, como tal, estimula-o a usar de forma adequada aquilo que lhe foi confiado. Há uma ação de Deus em abençoar-nos e uma resposta de nossa parte em reconhecer corretamente os benefícios divinos. Que em tudo o Senhor seja glorificado!”


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 11 – Como alcançar a verdadeira prosperidade. III – Usando o dinheiro conscientemente. 1. Rejeitando o consumismo. 2. Contribuindo para a Obra de Deus. 3. Contribuição voluntária e regular. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Francisco V. Vasconcelos, DeMaria, Promessas preciosas e ir. Helen Nogueira, sejam todos bem-vindos a este site! A vossa presença e participação aqui é muito importante. Deus abençoe a vossa vida e ministério!
    Um forte abraço fraterno!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Excelente lição, muito bem explicitada.

    www.cpljmartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. GOSTO MUITO DO SEU BLOG , E DOS SLIDES QUE VOCÊ ELABORA , SIMPLESMENTE LINDOS , GERALMENTE OS USO EM MINHAS AULAS QUANDO USO O DATASHOW . CONTINUE FAZENDO ESTE TRABALHO LINDO . FIQUE NA PAZ

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!