29 março 2012

LIÇÃO 01 - APOCALIPSE, A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

Prezados professores da Escola Dominical, estamos procurando sempre melhorar o material dos slides, estamos fazendo pequenas mudanças que resultarão em melhor qualidade. Uma delas é o tamanho dos slides, este trimestre deixamos os slides menos quadrado e mais retangular, para acompanhar a tendência de formatação das imagens em HD, dessa forma, os slides vão preencher melhor a tela do computador, televisão ou data-show. Sugiro que você altere o formato dos slides no Power Point, no menu "Design" e depois "Configurar página" personalize o tamanho do slide para 28 cm de largura, por 19 cm de altura, pois os slides já foram elaborados com esse novo padrão.

Anunciamos com muita satisfação uma parceria que estamos fazendo com o Pb. Israel Pereira de Oliveira (meu irmão) para elaborar subsídios em vídeo. Portanto, em breve teremos mais auxílio aos professores neste site!

Desejo a todos os integrantes da EBD, um trimestre maravilhoso, muito rico, e de muito crescimento espiritual! Um grande abraço fraterno!

Pb. Ismael Pereira de Oliveira

[1] "Texto áureo. "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo" (Ap 1.3)"

[1] "Verdade prática. O crente que lê e estuda o Apocalipse não se espanta com o programa de Deus para estes últimos dias"

[1] "Introdução. O Apocalipse é um dos livros mais belos e fascinantes da Bíblia. Através de seus símbolos e figuras, mostra-nos Jesus como serão os últimos dias da humanidade. Se no Gênesis tudo é começo, no Apocalipse tudo é consumação. Uma consumação, porém, que recomeça quando a Nova Jerusalém desce dos céus "Ataviada como noiva adornada para o seu esposo".
Neste trimestre, estudaremos o último livro das Sagradas Escrituras. Deleite-se, pois, desde já, nas consolações que nos traz a Escatologia Cristã. Está você preparado para as Bodas do Cordeiro? Então, que a nossa súplica seja: "Ora vem, Senhor Jesus".

VÍDEO AULA MINISTRADA PELO EV. HENRIQUE (www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/)

[1] Revista Lições Bíblicas. As sete cartas do Apocalipse, A mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 01 – Apocalipse, a revelação de Jesus Cristo. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

1. Este é um tema que de certa forma causa algumas polêmicas, até mesmo no seio dos salvos por Jesus Cristo, pois trata de um tempo vindouro a segunda vinda de Jesus e a vida eterna, é de grande importância a atenção durante o seu estudo, não que outros temas biblicos não tenham a sua importância, e, sim pelo fato de se tratar de um estudo sobre revelações e baseado totalmente em simbolos que nos levam ao entendimento e objetivo final, de que Jesus virá buscar o seu povo, haverá uma verdadeira batalha espíritual (a qual já vivemos hoje) entre bem (Deus) e o mal (diabo) por isso a necessidade da matéria se desenvolver com sabedoria e discernimento. Que Deus esteja conosco ainda mais neste 2º trimestre, e abençoe a todos.

2. Aguardo a postagem,pois preciso aprender muito mais nesse trimestre.

Nederlânia Delmondes

3. Shallom Adonai! Boa tarde!
    É um dos temas mais profundos da BÍBLIA SAGRADA! Apocalipse e todo seu conteúdo. Neste Trimestre, estudando as Sete Cartas às Sete Igrejas.
    Concordo que este último Livro da Bíblia, é o que a maioria dos Evangélicos confessam maior dificuldade de entendimento, por isso a importância destes assuntos que serão tratados neste Trimestre! Espero aprender muito e passar com segurança e fidelidade à Igreja de Jesus, na hora dos ensinos!
    Esperaremos os slides, Pb. Ismael, rsrssrrss... Pois pra mim, eles abrem mais a mente e permite uma rápida viagem ao contexto do assunto! rsrs...
    Forte abraço! A Paz do Senhor!