Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

26 fevereiro 2012

LIÇÃO 10 – UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA / III – A IGREJA E SUA MISSÃO / CONCLUSÃO

[1] “1. Adoração. Em sua primeira epístola aos Coríntios, Paulo dá diretrizes acerca de como deve ser o culto cristão (1 Co 14.26). Entre outras instruções, ele diz: “Cada um de vós tem salmo”. Salmo aqui é uma referência ao hinário da Igreja Primitiva, embora saibamos que havia também expressões espontâneas de louvores e cânticos espirituais entre os primeiros crentes (Ef 5.19; Cl 3.16). A essência do culto cristão, portanto, é a adoração.”  

[1] “2. Instrução e edificação. No mesmo texto de 1 Coríntios 14.26, o apóstolo também diz que “cada um de vós tem [...] doutrina”. A palavra grega didaché, traduzida aqui como doutrina, é uma referência à instrução que era ministrada aos crentes através da exposição da Palavra de Deus. Toda igreja verdadeiramente bíblica necessita da exposição das Sagradas Escrituras. Pedro exorta aos crentes a desejarem ardentemente o genuíno leite espiritual capaz de dar crescimento para a salvação (1 Pe 2.2). É por isso que a igreja em Antioquia possuía mestres (At 13.1). O próprio Deus colocou-os na Igreja, visando o pleno desenvolvimento dos santos (Ef 4.11,12).
Paulo afirma que o propósito disso tudo é a edificação da Igreja (1 Co 14.3,26). Outro aspecto a ser observado é que, embora a Escritura mostre o lado comunal da Igreja Primitiva, o Novo Testamento não é avesso aos bens materiais desde que estes sejam usados para a glória de Deus, para a expansão de seu Reino e para o socorro dos mais necessitados (At 4.32-35). O exemplo de Barnabé e bastante significativo (At 4. 36-37).”

[1] “3. Proclamação. Uma igreja adoradora, instruída na Palavra e verdadeiramente próspera, tem como foco principal a proclamação do Evangelho de Cristo. A missão da Igreja é colocar em prática a Grande Comissão (Mt 28.19). Fomo chamados para sermos proclamadores das boas novas do Reino de Deus (1 Pe 2.9). Uma igreja que não prega e não evangeliza está longe de ser realmente próspera, por mais rica que seja.”


[1] “Conclusão. A Igreja é o “Israel de Deus” e, como tal, tem a missão de representa-lo nessa terra. O importante não é apenas ser abençoado, mas ter plena comunhão com o Abençoador. Isso significa fazer parte do corpo místico de Cristo que é a sua Igreja. Celebremos o fato de sermos o Israel de Deus, mas não nos esqueçamos das responsabilidades que isso também nos traz. A igreja realmente próspera é aquela que cumpre plenamente a missão que nos confiou o Senhor Jesus.”


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 10 – Uma Igreja verdadeiramente próspera.  III – Uma Igreja e sua missão. 1. Adoração. 2. Instrução e edificação. 3. Proclamação. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Carissimo PB,parabens pela aula,gostei muito da que voce fala sobre o DIZIMO.Tinha uma ideia completamente diferente sobre o assunto,um bom dia!
    obs:gostaria que o Sr me passase o link ,nao consegui ver.Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela mensagem motivadora! A Deus seja a Honra e a Glória, sempre! A aula anterior pode ser acessada clicando na página 2. Para acessar todos as páginas do site é só descer até o final da página principal, logo abaixo do último slide. Deus abençoe sua vida! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Rogério Oliveira e Última trombeta são os novos integrantes do site, sejam bem-vindos! Participem no site ou no Fórum com os vossos comentários sobre a lição da EBD. Deus abençoe o vosso ministério! Um grande abraço!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!