Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

12 fevereiro 2012

LIÇÃO 08 - O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


[1] “Texto áureo. “Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12)”

[1] “Verdade prática. Deus nos conceda as suas bênçãos não porque tenhamos algum poder de barganha, mas porque Ele nos ama e quer aprofundar o seu relacionamento com cada um de seus filhos.”

[1] “Introdução. Nesta lição, veremos que o desejo de se barganhar com Deus é algo totalmente reprovável, pois contraria todos os princípios da palavra de Deus. Com a introdução de certas heresias e modismos no contexto evangélico, a velha prática da barganha voltou a induzir as pessoas a usar a fé, e até mesmo a Bíblia, para obter vantagens duvidosas e até ímpias. É uma tentativa de chantagear Deus.
Agindo dessa forma, o crente já não busca a Deus com o coração de um verdadeiro adorador, mas como um mercador espertalhão que procura levar vantagens em tudo. Os pregadores da prosperidade vêm transformando a santíssima fé numa moeda de troca. Cuidado, Deus não se deixa escarnecer.”

[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 08 – O perigo de querer barganhar com Deus. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. É muito perigoso a barganha com Deus pois com Ele devemos manter uma verdadeira aliança a qual é quebrada, quando somos induzidos ao erro de barganhar com Deus, vejamos o que é um verdadeiro relacionamento com Deus, vemos na palavra de Deus que Ele sempre nos dará aquilo de que necessitamos para nosso sustento e conforto nós é que sempre queremos além do que necessitamos. Que Deus tenha misericórdia de todos nós...

    ResponderExcluir
  2. Me alegro em ver que pessoas escolhidas se preocupam em utilizar esta ferramenta (internet) para postar mensagens que nos ajudam e enriquecem nossas aulas na EBD.
    Deus abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iracilda, obrigado pela sua participação aqui no site, volte sempre! Deus abençõe sua vida e ministério! Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!