07 janeiro 2012

LIÇÃO 03 - OS FRUTOS DA OBEDIÊNCIA NA VIDA DE ISRAEL / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

Que neste ano de 2012 sejamos mais adoradores do Senhor Jesus.
Tenha uma excelente semana e uma boa aula!

A paz do Senhor amados!
     Estou maravilhado com essa lição, pois quebra muitos conceitos equivocados que estão impregnados na mente de muitos cristãos, hoje se aplica a teoria de causa e efeito para tudo. Tenho observado que em nossas igrejas houve muitas mudanças de membros, pessoas que conheço a anos que saíram da nossas igrejas para essas neo pentecostais acreditando nesses ensinamentos de quebra de maldição e etc.
     Crente que frequenta a escola dominical tem outra estrutura espiritual, não é levado por qualquer vento de doutrina, não cai diante dos problemas, fica em pé como Davi, ver os problemas de uma forma diferente, ninguém via vantagem alguma para enfrentar Golias, porém Davi via vantagem diante do problema, certamente imaginou "Golias, com essa funda eu derrubo frutos bem pequenos de árvores bem altas, porque eu não acertaria a tua testa que é tão enorme, quanto maior ela for, melhor pra eu acertar". Que visão e que estrutura tinha Davi só em agradar ao Senhor.
     Conforme estamos estudando, foi o próprio Jesus quem disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33). Jesus deixa claro que também passou por aflições, mas, que é natural e que é possível vencer. Todavia, hoje há líderes religiosos  ensinando que não se deve passar de forma alguma por aflições, doenças ou pobreza, acha que tudo isso é um fardo imposto pelo Diabo, e quantos crentes estão acreditando nesses ensinamentos? Muitos. Por isso que eu estou maravilhado com essa lição, está tirando muitos cristãos da escuridão, da ignorância espiritual.
     O que importa de fato é sermos obediêntes ao Senhor, conforme afirma a Bíblia "Agrada-te do Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração" (Sl 37.4). Esse é o princípio de sermos abençoados, agradando ao Senhor nosso Deus. É interessante que nesse versículo não fala que pediremos, exigiremos, clamaremos e Ele fará o que deseja o nosso coração, diz que agradaremos ao Senhor, isso já é suficiente para sermos abençoados, para prosperarmos. Para agradar a Deus é simples, não precisa comprar toalhinhas do bispo, sal num sei de onde, água do Jordão, cruz com terra de Israel, martelinho para quebrar pedras do caminho, nada disso! É só obedecer fielmente ao Senhor nosso Deus.
     Para quebrar a maldição, é simples, é só deixar a desobediência e seguir a Cristo com fidelidade!
      Um grande abraço fraternal, tenham todos uma excelente aula!
      Pb. Ismael Pereira de Oliveira

[1] "Texto áureo. “E será que, havendo-te o SENHOR, teu Deus, introduzindo na terra, a que vais para possuí-la, então, pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim e a maldição sobre o monte Ebal” (Dt 11.29)."

[1] "Verdade prática: A verdadeira prosperidade é o resultado de um correto relacionamento com Deus e da obediência à sua Palavra."

[1] "Introdução: Nesta lição, veremos que, no Antigo Testamento, há muitas e grandiosas promessas para Israel. Mas, também, há muitas advertências para esse mesmo povo, caso viesse a desobedecer a Deus. Os capítulos 27 e 28 de Deuteronômio, embora destinados aos israelitas, deveriam ser lidos por todos os crentes, pois os seus princípios são universais.
Em ambas as passagens, somos alertados quanto ao perigo da desobediência. Mas, lembre-se de uma coisa muito importante: não devemos obedecer a Deus apenas para ser abençoados, mas porque o amamos com todo o nosso ser e com toda a nossa alma."

Vídeo aula com o professor Ev. Henrique (www.apazdosenhor.org.br/profhenrique)

[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 1°Trimestre de 2012. Lição 03 - Os frutos da obediência na vida de Israel. Texto áureo. Verdade prática. Introdução.

1. eu não conhecia o seu site e devo dizer que é muito bem elaborado, e com um conteúdo ótimo, adoro escola dominical e já estudei essa lição e estou enciosa para chegar domingo.

2. parabens irmãos vejo que a caminhada cristã é como uma viagem se obedecermos as placas de sinalização faremos uma viagem mais tranquila, se não obedecermos com certeza teremos consequências desastrozas.

3. Baby, muito obrigado pela sua visita no site e pela agradável participação! Volte sempre!
    A todos que deixaram o seu comentário nesta lição, o nosso muito obrigado por cada palavra! Deus continue abençoando a todos!
    Para a próxima lição temos novidades, aguardem! Estamos melhorando cada vez mais, pois entendo que o melhor que temos, devemos oferecer para o nosso Deus!
    Um grande abraço fraternal para todos os membros do site!!