Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

25 novembro 2011

LIÇÃO 10 – O EXERCÍCIO MINISTÉRIAL NA CASA DO SENHOR / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO




[1] "Texto áureo: “Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4.2 – ARA)."


[1] "Verdade prática: “O verdadeiro líder age com sabedoria e prudência, porque sabe que a sua autoridade procede do soberano e único Deus.”


[1] "[1] Introdução. Nosso caráter é trabalhado pelo Espírito Sendo que nos vai tornando, dia a dia, mais útil a Deus, à sua Igreja e ao próximo (Gl 5.22). Infelizmente, há obreiros que, resistindo à voz do Espírito, agem como aqueles líderes judaicos que, apesar de haverem participado do avivamento em Jerusalém, não reverenciavam nem a Deus nem a sua casa. Haja vista o que fez o sumo sacerdote Eliasibe. Na ausência de Neemias, ele deixou-se levar por interesses familiares. E, abusando de suas prerrogativas, abriu guarida para que Tobias, o amonita, fizesse do Santo Templo a sua morada (Ne 13.5).
No trato com as coisas divinas, devemos agir com muito temor e tremor, porque Deus não se deixa escarnecer.


[2]     Esta lição é mais voltada para lideranças na Igreja, pois aborda tanto a pureza espiritual do líder como a influência da administração financeira na obra do Senhor.

     A lição trabalha alguns aspectos de liderança, mesmo assim, é de grande importância para toda a igreja, pois quem ainda não é líder, poderá ser amanhã, mas, ainda que não seja líder algum dia, estará o tempo todo convivendo com alguma liderança e sendo influenciado pela sua vida espiritual ou seus atos administrativos. Por isso, este ensino merece a atenção de toda a igreja.

     Espero que em todos os lugares onde esta lição estiver sendo estudada, seja este tema abordado com a mesma ênfase e seriedade como são tratados outros assuntos na igreja, como; submissão, jugo desigual, arrependimento,  dízimos, ofertas, concerto, adultério, mentiras etc. Porque há lideranças que imaginam que só existem ensinamentos para ovelhas, só existe    correção para liderados. E quando o ensino é para os membros, há líderes que falam com tanto fervor que a veia do pescoço fica alta e espuma o canto da boca, mas, se o ensino é para a liderança, alguns não dão mínima importância, e ainda pode até imputar como rebelde quem falar sobre o assunto. Como disse muito bem o comentador da lição logo na introdução “Infelizmente, há obreiros que, resistindo à voz do Espírito, agem como aqueles líderes judaicos [...]”.




“Devemos agir com muito temor e tremor, porque Deus não se deixa escarnecer”. Atualmente percebe-se que o temor a Deus está deixando de existir em muitos que se dizem líderes evangélicos, pois há tantos comportamentos que são inaceitáveis até pelos não evangélicos, imagina para Deus. Quando o assunto é temor, deve existir tanto nos liderados como nos líderes. A falta de temor é o sinal da queda, com certeza faltou temor em Lúcifer quando pretendeu construir um trono acima do trono de Deus, Satanás era uma grande liderança e muito admirado no céu, mas, tanto ele (líder) como outros anjos (liderados) que não tiveram o devido temor, foram expulsos do Céu. Deus não mudou, portanto, não há espaço no Céu para quem não tem o temor de Deus.


Tenha uma boa aula professor!


AMADOS, RECOMENDO QUE ASSISTAM A AULA DO PROFESSOR EV. HENRIQUE. UMA EXCELENTE AULA!
www.apazdosenhor.org.br/profhenrique




Para continuar assistindo CLIQUE AQUI



[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 10 - O exercício ministerial na Casa do Senhor. I – A contaminação do ministério. Texto áureo. Verdade prática. Introdução.
[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabens,DEUS lhe abencoe por nos abencoar com estes conteudos.Aproveitando sera que vai postar a licao 11,Fico no aguardo
    fica com Jesus

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua participação neste site! Deus abençoe o seu ministério! Para deixa-lo mais tranquilo, finalizei neste exato momento a lição número 11, já vou deixar ela no site, pronto para publicação no próximo domingo logo cedo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!