Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

15 novembro 2011

LIÇÃO 08 - O COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS / III O CUIDADO COM O TEMPLO DO SENHOR / CONCLUSÃO

[1] "1. O Templo. Os israelitas amavam o Santo Templo, pois era o lugar em que adoravam ao Senhor. Por causa disso, comprometeram-se a ofertar, voluntária e regularmente, os "dízimos da terra" para a manutenção do culto divino. Para os israelitas, servir a Deus naquele santuário era um ato de indizível ventura. Infelizmente, muitos já não sentem alegria de estar na casa de Deus. A Bíblia, porém, exorta-nos a que não deixemos "a nossa congregação, como é costume de alguns". Você se lembra do que disse o salmista enquanto se encaminhava ao santuário divino: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)"

[1] "2. O dia de adoração. No Antigo Testamento, os judeus santificavam o sábado como dia de adoração ao Senhor. Uns vendilhões e mercadores, porém, desprezando a lei divina. expunham suas mercadorias, nos portais de Jerusalém, exatamente nesse dia. Assim, desviavam os judeus de sua devoção a Deus. A fim de manter a pureza do culto divino, Neemias viu-se obrigado a tomar sérias medidas, proibindo qualquer comércio no dia de culto (Ne 10.31).
Temos nós reservado, pelo menos um dia da semana, para cultuarmos ao Senhor? Sejamos mais assíduos à Escola Dominical, aos cultos de doutrina e aos demais trabalhos da igreja. Que jamais desprezemos o culto divino."

[1] "3. A manutenção da Casa do Senhor. "Também sobre nós pusemos preceitos, impondo-nos cada ano a terça parte de um ciclo, para o ministério da Casa do nosso Deus; para os pães da proposição, e para a contínua oferta de manjares, e para o contínuo holocausto dos sábados, das  luas novas, e para as festas solenes, e para as coisas sagradas, e para o sacrifício pelo pecado, para reconciliar a Israel, e para toda a obra da Casa do nosso Deus" (Ne 10.32-34).
Em virtude do concerto estabelecido entre Deus e o seu povo, os judeus, sob a liderança de Neemias, restauraram a contribuição para a manutenção da Casa do Senhor no valor de "um terço de um ciclo" - quatro gramas de prata. As ofertas eram trazidas com alegria aos oficiantes do culto. Os crentes verdadeiramente avivados tudo fazem com júbilo, porque desejam agradar a Deus em todas as coisas. Como estamos adorando a Deus?"

[1] "Conclusão. Quando o povo de Deus, avivado por sua Palavra, compromete-se com os supremos negócios de seu Reino, a igreja desdobra-se em adoração e serviços, para que o Evangelho chegue aos confins da terra. Os crentes, então, passam a contribuir e a testemunhar com amor e intenso júbilo, porque sabem que "Deus ama o que dá com alegria" (2Co 9.70. Sem avivamento não pode haver verdadeira adoração. Aviva, ó Senhor, a tua obra.


[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 08 - O compromisso com a Palavra de Deus. III - O cuidado com o Templo do Senhor. 1. O templo. 2. O dia de adoração. 3. A manutenção da Casa do Senhor. Conclusão.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS!

    EU FICO GRATA POR DEUS COLOCAR O SR. PARA NOS DÁ ESTA TÃO GRANDIOSA MATERIA. DEUS CONTINUE ABENÇOADO.

    JANE CLAYDE

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!!!!
    Vou dar esta aula hoje! Obrigado!

    João Emilio - Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Canaã - Recreio dos Bandeirantes - RJ

    ResponderExcluir
  3. Hoje tirei para responder aos comentários dos amados irmãos, peço desculpas pelo atraso. Mas, gostaria de expressar minha alegria em ver os comentários dos amados irmãos, como do João Emílio e Jane Clayde. Obrigado pela vossa atenção! Que Deus abençoe o vosso ministério! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!