Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 maio 2011

COMO USAR OS SLIDES

Vamos mostrar aqui passo a passo como utilizar os slides na aula da Escola Bíblica Dominical.

Primeiro: após acessar o site, leve o mause para cima do slide desejado.

Segundo: clique uma vez em cima do slide, logo após abrirá  outra página somente com o slide selecionado. A imagem será ampliada para o tamanho original, você terá uma cópia com o melhor aproveitamento de qualidade. 
Outra dica para quem continua visualizando a imagem pequena. Aperte Ctrl e segure pressionado, enquanto isso role a bolinha do mouse para cima ou para baixo e ajuste a imagem à sua tela.
Mais uma dica para você não ficar voltando à página principal. Ao invés de clicar sobre a imagem com o botão esquerdo do mouse, clique com a bolinha de rolamento do mouse, aperte a bolinha de rolamento (que fica bem no meio do mouse) sobre a imagem e uma nova aba se abrirá com a imagem. Assim você pode abrir sem sair da página principal 16 abas, uma para cada slide e depois é só copiar.

Terceiro: Clique com o botão esquerdo do mause sobre a figura. Abrirá um menu com a opção para copiar imagem.

Quarto: abra o programa PowerPoint e clique com o lado direito do mause sobre o slide para abrir o menu com a opção colar ou simplismente aperte Crtl + V.

Quinto: ajuste a figura ao tamanho do slide do PowerPoint, depois é só repetir os passos acima para copiar cada figura para PowerPoint.

Sexto: após copiar todas as imagens e colar no PowerPoint é só apertar F5 ou clique na barra dos menus do PowerPoint em "Apresentação de slides" e depois aperte sobre o ícone "do começo".



Para uma sala com poucos alunos o notebook é suficiente para que os alunos vejam e compreendam os slides.
Para um grande público é mais adequado o uso de projetor (data show) só é preciso ter cuidado com a iluminação do ambiente para não comprometer a visualização dos slides.

Dicas: 
1 - para quem não tem um notebook ou um data show, pode salvar o documento do PowerPoint num pendrive e levar até uma copiadora e pedir para colocar todos os slides numa só folha e imprimir no tamanho A0 (A zero) uma folha do tamanho 1,20m x 0,80m. Onde moro fica mais barato do que imprimir folha por folha colorida, e o tamanho dos slides ficam maiores do que no tamanho normal A4. O custo da impressão fica em torno de 10 reais, um pequeno investimento comparando-se ao benefícios de uma aula ilustrada.

2 - Para quem quer ter um melhor aproveitamento no tamanho dos slides, sugiro deixar de fora da impressão os slides "texto áureo" "verdade prática" e  "agradecimentos". Ficando uma média de 11 slides para serem colocados na folha A0 (A zero), aumentando assim o tamanho dos slides impressos.

3 - Durante o dia a iluminação é ruim para utilizar um projetor, sugiro a utilização de uma Televisão, para transmitir do computador para a TV. Hoje há grandes monitores de LCD que também podem ser utilizados para ampliar a visualização das imagens.

4 - Vale lembrar que os recursos de slides utilizados devem corresponder ao tamanho da sala de cada professor.

Boa aula professor!
Um grande abraço!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá

    Uma maneira fácil e que sempre utilizo, sem necessidade de pawer-point, que muitos não gostam ou não sabem manusear, sem falar que gosta de imperrar poe incompatibilidade de softwere.

    1 - Salve o slide em "mpeg imagem" numa pasta que escolher, renomeando-as em 1, 2, 3, sucessivamente;

    2 - Vá até a pasta onde salvou, dê duplo clique com o botão esquerdo do rato na foto "1", dê "f11", clique com o botão direito do rato e escolha "pausa"

    Pronto. Agora comande sua apresentação, sem os infortúnios do pawer-point.

    Abraços.

    Diácono Josivaldo.

    ResponderExcluir
  2. teria como fazer um link pra enviar os slides de uma só vez pro power pont?? gostaria que estivesse , mais agradeço pela disposição do material, que Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor professores Carvalho e Sabrina! Eu já tentei anexar o material no Power Point, mas, o arquivo fica muito pesado, não consigo anexar, eu pesquiso pouco sobre o compartilhamento de arquivos pela internet, mas, se alguém conhece uma forma melhor de anexar, nos avise, nos ensine, o que eu puder fazer para melhor servi-los, será feito com muita alegria. Um grande abraço! Deus vos abençoe!

      Excluir
  3. Olá, a paz de Cristo.

    Pastor onde o senhor consegue essas imagens para a lição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão Wilson Rufino! As imagens são resultados de uma busca detalhada na internet, não é fácil trabalhar com imagens assim, isso requer muito tempo e pesquisa, mas, a fonte é o google mesmo. Obrigado pela sua participação! Deus o abençoe!

      Excluir
  4. Porque não está mais atualizando?
    Estava ajudando muito em nossas aulas aos domingos, quando vai voltar?

    ResponderExcluir
  5. O comentário acima foi postado por Paulofranciscoferreira60@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!